sábado, 25 de julho de 2009

Oásis Santa Catarina - Jovens de todo o Brasil estão no Vale ajudando na reconstrução.

Movimento iniciado por jovens do Brasil inteiro chega à região do Vale, ajudando comunidades atingidas pela tragédia a reconstruir sonhos. Os jovens irão colocar a “mão na massa” para ajudar as comunidades atingidas pela tragédia do ano passado.
É o Oásis Santa Catarina. Foto de Jaime Batista da Silva

Nas fotos tirada hoje a tarde na cidade de Blumenau-SC, na rua Hermann Tribess com a rua Guairaçá, no bairro Tribess, onde existe uma praça, o pessoal voluntário do Oásis estão com a mão na massa para arrumar e deixar a praça bonita novamente.
Foto de Jaime Batista da Silva

São jovens universitários de todo o Brasil que chegam ao Vale do Itajaí.
Eles estão organizados em uma rede social online, o Oasis Santa Catarina. O movimento foi iniciado por jovens de diferentes regiões do Brasil e visa coordenar talentos e a sociedade de maneira espontânea, garantindo um futuro sustentável através da intervenção social cooperativa.


Foto de Jaime Batista da Silva

Em Santa Catarina, o projeto Oasis contempla seis cidades: Blumenau, Ilhota, Itajaí, Itapema, Brusque e Navegantes, sendo duas comunidades em cada município, indicadas pela Prefeitura.
As comunidades participantes estão em contato com equipes de universitários – a organização prevê aproximadamente 600 pessoas – por meio de um jogo virtual e todos estarão no Estado, entre os dias 22 e 31 de julho. Os desejos apresentados pelas comunidades são levantados e realizados com a ajuda dos universitários, utilizando recursos locais e aptidões de quem vive na área visitada. A intenção é conscientizar a sociedade de que, por meio de nossos esforços e habilidades, podemos mudar a realidade em que vivemos. A metodologia desta “tecnologia social” já existe há 12 anos e vem sendo aprimorada em diversos países.
O objetivo é otimizar a colaboração à distância da sociedade brasileira
em situações emergenciais.

Para saber mais sobre o projeto acesse
oasissantacatarina.ning.com

Nenhum comentário: