quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jovens talentos do Xadrez participam do Circuito Rei de Ouro no Giassi neste domingo dia 27/09.

Circuito Rei de Ouro reúne jovens
talentos do xadrez no final de semana

A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, por intermédio do Programa de Iniciação Esportiva, promove neste domingo, 27 de setembro, a segunda etapa do do Circuito Rei de Ouro.
A competição se desenvolverá nas dependências do Giassi Supermercado, reunindo 190 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade.

A iniciativa tem como principal objetivo estimular a prática do xadrez na cidade de Blumenau e prestigiar o trabalho realizado pelos professores nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino na modalidade. Participarão 11 escolas que trabalham o xadrez como atividade extracurricular e integram, de forma direta ou indireta, o Programa de Iniciação Esportiva.
A primeira rodada está programada para as 14 horas. A premiação, com a distribuição de medalhas para os seis primeiros colocados em cada categoria, está programada para 18h15min. Os premiados acumulam pontos para a disputa do troféu de campeão da categoria na última etapa do circuito.
A terceira e quarta etapas do Circuito Rei de Ouro estão programadas para os dias 18 de outubro e 22 de novembro, respectivamente.
O Circuito Rei de Ouro conta com o apoio do Giassi Supermercado e das Bluluzinhas – equipe de xadrez feminino de Blumenau.

Fonte: Fernanda de Souza (Técnica do xadrez de Blumenau) Regina Ribeiro (Técnica do xadrez de Blumenau) Giovani Vitória (FMD).

Nenhum comentário: