quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Blumenau tem mais um dia muito quente. Veja a matéria no VC Repórter do Terra: calor é intenso no leste de Santa Catarina.

Calor é intenso no leste de Santa Catarina. Foto de Blumenau no site do Terra:

Foto de Jaime Batista da Silva

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou aos 36°C em Indaial nesta terça-feira. "O tempo está bem quente em todo o leste do Estado. Hoje, a máxima foi de 33°C em Florianópolis", afirma o meteorologista Marcelo Pinheiro. Segundo ele, a sensação térmica aumenta devido à alta umidade do ar que oscila entre 60% e 70%.
No entanto, a chegada de uma frente fria deixará o tempo chuvoso em todo o Estado a partir desta quinta-feira. Pancadas de chuva já foram registradas em Criciúma e o vento atingiu a velocidade de 58 km/h às 14h desta quarta-feira em Florianópolis. "Há risco de trovoadas e chuva forte", diz Marcelo. As áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens.
Na capital, a previsão para o último dia do ano é de chuva e tempo abafado. A temperatura máxima não deve passar dos 27°C e a mínima fica em 23°C, segundo a agência meteorológica Climatempo. (Texto site do Terra).
Foto e sugestão de reportagem de Jaime Batista da Silva

Leia a matéria completa no link abaixo:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4180741-EI8139,00-vc+reporter+calor+e+intenso+no+leste+de+Santa+Catarina.html

Nenhum comentário: