A competição teve início no sábado às 9h30 e reuniu participantes das categorias mirim, iniciantes, amador 1 (AM1) e amador 2 (AM2) no skate; e iniciante e amador no bicicross. "Tivemos 65 inscritos no total", afirma George Gonçalves, presidente da União Blumenauense de Esportes Radicais (Uber). Foto e sugestão de reportagem de Jaime Batista da Silva
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam como prêmio medalhas e troféus. A primeira etapa do Circuito ocorreu no mês de abril também nas dependências do parque Ramiro Ruediger, mas os atletas utilizavam apenas obstáculos móveis, pois o local não possuía uma pista oficial.
De acordo com a Fundação Municipal de Desportos (FMD), a nova pista, denominada Guido Hering, tem condições de receber competições oficiais do calendário nacional, caso seja homologada. A estrutura foi viabilizada pelo Governo do Estado, com recursos captados juntos à iniciativa privada. Já a Prefeitura, por meio da FMD, investiu R$ 50 mil nas obras.
Um acordo entre a Fundação e a Uber permitiu a elaboração de um regulamento para que o espaço seja utilizado de modo adequado. O uso obrigatório de capacete pelos praticantes dos esportes radicais é um dos itens acordados entre os órgãos (Texto site do Terra)
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4143809-EI1877,00-vc+reporter+Blumenau+sedia+circuito+de+skate+e+BMX.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário