sexta-feira, 16 de julho de 2010

Começa a 17ª FESTITÁLIA em Blumenau. De 16 à 25 de julho na Vila Germânica.

Tudo pronto para a 17ª Festitália
Um passeio pela Itália sem sair da Vila Germânica.Divulgação
Este ano o Vale do Itajaí comemora os 135 anos da imigração italiana. E é para manter viva a chama das tradições e da cultura italiana que os descendentes e amantes desta cultura se empenham em organizar e promover eventos, festas e encontros. Mesmo Blumenau sendo famosa pela cultura germânica, cerca de 50% de seus habitantes têm origem italiana.
Por isso, entre os dias 16 e 25 de julho, a Itália estará mais próxima do Vale com a 17ª edição Festitália, a maior festa italiana de Santa Catarina. A organização do evento é realizada pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau e o evento acontece no Parque Vila Germânica. Para o presidente do Lira Circolo, Udolino Campestrini, a Festitália ao longo de sua história se consolidou como um resgate da cultura italiana e como uma festa familiar e de encontro de amigos.
Quando se fala em cultura italiana a primeira coisa que vem em mente é a gastronomia e a música. E na 17ª Festitália boa comida ao som dos maiores sucessos italianos é o que não vai faltar.
Entre as atrações musicais o destaque fica por conta do espetáculo do cantor italiano Luciano Bruno, um dos artistas mais representativos do romantismo italiano. A participação de Luciano na Festitalia é um patrocínio das Lojas Havan e acontecerá no dia 24, último sábado da festa. A promoção terá caráter beneficente já que parte da bilheteria do espetáculo será revertida para o Hospital Santo Antônio, de Blumenau.
Uma completa estrutura gastronômica, formada por três empresas, está sendo montada para atender o público da festa. Dezenas de pratos das mais variadas regiões italianas serão servidos. Massas, lasanhas, polentas, carnes, queijos, embutidos e saladas formam o mosaico gastronômico da festa.
A carta de vinhos da 17ª Festitália recebeu um reforço e este ano serão apresentados 25 rótulos de vinhos. A Vinícola San Michelle, de Rodeio, é a responsável por este setor. A grande novidade para este ano é apresentação de 10 vinhos importados, 9 oriundos da América do Sul e um italiano, o Chianti, um dos vinhos mais apreciados na Itália.
*

Serviço
17ª Festitália – A maior festa italiana de SC
Site do evento: www.festitalia.com.br
Período: 16 a 25 de julho de 2010
Local: Parque Vila Germânica
Horário: a partir das 20h. Domingos a partir das 11h
Ingressos:De segunda a quinta: R$ 5,00
Sextas-feiras e sábados: R$ 10,00 – (ingressos para o show de Luciano Bruno, dia 24, podem ser comprados antecipadamente nas lojas Havan de Blumenau);
Domingos: entrada franca
Obs: Meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos.
*
Contatos -Udolino Campestrini – presidente do Lira Circolo Italiano de Blumenau
Fone: (47) 8447-9790 e-mail:
udolino@terra.com.br
Marco Aurelio Gamborgi (DRT/SC 1803-JP)- Fone: 47 9947 9088
Email: mgamborgi@gmail.com

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Parabéns pela sempre boa cobertura nos eventos de Blumenau e região, Jaime.
Sugestãocoloque o link da história da Festitália do meu blog.
Abraços
Adalberto Day cientista social