domingo, 3 de outubro de 2010

Eleição 2010 - Veja as principais ocorrências no Estado de SC.

Eleição 2010 - Veja as principais ocorrências no Estado de SC.
*******************************************
Até o momento, foram registradas 67 ocorrências de trocas de urnas no estado. Os municípios com maior número de substituições de urna foram:
Brusque - 6 Caçador - 5 Joinville - 5 Campo Erê - 4 Concórdia - 4 Criciúma - 4 Florianópolis - 4São Bento do Sul - 4
Os motivos mais freqüentes que causaram substituições no estado foram: erro na configuração de data e hora; mau funcionamento; falha no terminal do mesário; e falha de impressão.
*
Ocorrências de boca de urna e prisões em SC.
A Corregedoria Regional Eleitoral emitiu uma planilha na qual aponta as principais ocorrências registradas no estado esta manhã (3), envolvendo a fiscalização de eleitores e candidatos. Foram efetuadas 8 prisões. Desse total, 7 por realização de propaganda de boca de urna: 1 em Braço do Norte, 3 em Balneário Camboriú e 3 em Itajaí. Em Anita Garibaldi, também ocorreu uma prisão por divulgação de propaganda eleitoral.
Também foram registradas 2 ocorrências de boca de urna em em Ibirama e 2 em Criciúma, todavia sem prisão. Ademais, foram consignadas uma ocorrência de propaganda irregular em Brusque e uma Orleans, mas sem prisão.
A Corregedoria também apontou no relatório a ausência do presidente e do 1º mesários no Colégio São Bento de Criciúma, decretando 8 min de atraso no início de votação. Em São José, um mesário alegou que teve o carro furtado com todo o material da Justiça Eleitoral.
Igualmente em São José, a presidente de uma mesa não compareceu ao local de votação, estando de posse de todo o material necessário à realização da Eleição, determinando a reimpressão de todos os cadernos de votação no Cartório.
*
Telefone do Atendimento ao Eleitor.
A Central de Atendimento ao Eleitor (0800-648-0148), que está funcionando desde o dia 24 de setembro, já recebeu 4.128 ligações. As principais dúvidas dos eleitores consistem em saber como se procede para justificar a ausência às urnas e qual é o seu local de votação.

Nenhum comentário: