Padre João Bachmann nasceu em 24 de março de 1967. Pe. João, segundo sua mãe – a Sra. Terezinha – é um dos 9 filhos, que ela e seu marido Dionísio (in memorian) geraram e com muito amor e carinho educaram os demais filhos sendo: Antônio, Dorli, Vilmar, Matias, Roseli, José, Márcia, Marcos.
Desde criança sempre foi muito meigo, mas tímido, tanto que quando aparecia alguma visita, ele se escondia. Mesmo sendo reservado, com os irmãos andava sempre aprontando alguma traquinagem, gostando de jogar bola mas, quando não saía vencedor de uma partida, teimava em continuar a jogar, até ganhar, pois, não gostava de perder.
Foto de Jaime Batista da Silva
Outra distração predileta sua como criança era brincar com os cachorros rolando no chão com eles. E, embora, a mãe o alertasse sobre o fato de que um dia um o cachorro poderia mordê-lo, não dava atenção ao fato, até que num dia qualquer foi mordido no nariz, assim aprendendo na prática o fato e que: “Quando a gente não aprende por amor, aprende pela dor”, recorda sua mãe Dona Terezinha.
Na escola primária, era muito estudioso, tendo muita estima pelos professores, principalmente, o José Dias e as Irmãs Palmira, Josefina e Ana.
Foto de Jaime Batista da Silva
Ao longo de sua trajetória como sacerdote, Pe. João, ocupou a função de Reitor do Seminário Divino Espírito Santo, em Joinville, nos anos de 1993 e 1994, posteriormente foi vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Pirabeiraba, ainda em Joinville, no ano de 1995, sendo transferido para Blumenau onde exerceu as funções de vigário do Santuário N.Sra. Aparecida, Itoupava Norte, paróquia da Imaculada Conceição, em vila Nova e desde 2008, assumiu a função de vigário da Catedral São Paulo Apóstolo, bem como a função de vigário geral da diocese de Blumenau, atendendo a funções delegadas pelo Bispo Diocesano. Por onde tem passado tem deixado obras materiais e uma grande e incomparável obra espiritual e de acolhida humana a tantos que a ele acorrem com alguma necessidade pessoal. (Este texto foi uma homenagem que foi feito para ele em Guaramirim-SC pela empresa Schork).
*
Este blogueiro homenageia este Padre Carismático de Blumenau que leva multidões às suas celebrações. Eu já tive a honra de ser "coroinha/acólito" do Padre João Bachmann, e tenho um grande carinho e respeito por ele.
Parabéns Padre João Bachmann.
Um comentário:
Jaime
Justa homenagem a um padre que nos orgulha muito. Carismático Padre João Bachamnn consegue unir todos os fieis e consegue aumentar o seu rebanho.
Você sempre atento não poderia deixar passar em branco com certeza uma data tão importante.
Parabéns Padre João, muitas felicidades, muitos anos de vida, saúde para brindar sempre com a comunidade de Blumenau e região que tanto o estima.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Postar um comentário