Uma caldeira industrial explodiu na cozinha do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. Dois soldados foram hospitalizados.
Em 24 de Março de 2011, por volta das 08h30min, uma caldeira industrial explodiu no interior da cozinha deste batalhão durante a confecção do almoço. No momento da explosão estavam na cozinha o Cabo do Efetivo Profissional, Renato Ventura e o Soldado do Efetivo Profissional, Zalmir Malaquias Junior, ambos do 23º BI.
Os militares sofreram queimaduras de 2º grau, aonde o Cabo Ventura foi encaminhado imediatamente ao hospital Santa Isabel e o Soldado Malaquias para o hospital Santo Antônio. Ainda não se sabe exatamente as reais causas do acidente que serão analisadas por meio de um processo administrativo interno e de um laudo pericial do Corpo de Bombeiros.
Fonte: JOSÉ HENRIQUE DE CÁSSIO RUFFO – Coronel Comandante do 23º Batalhão de Infantaria.
Informações atualizadas 25/03/11: O cabo Ventura foi transferido para o Hospital São José de Joinville que é referência em atendimentos à queimados. O cabo Ventura teve mais de 40% do corpo queimado.
O Soldado Malaquias está internado no Hospital Santo Antônio na UTI.
Um comentário:
bom dia,
está mais do que na hora dos orgãos competentes(bombeiros) começarem a rever as vistorias, fazendo novas e mantendo uma programação de visitas periódicas as caldeiras já existentes.
devem levar em conta que foram duas explosões em menos de trinta dias.
Postar um comentário