SEM ESTACIONAMENTO NA ITOUPAVA NORTE.
Proibido parar e estacionar na Rua Dois de Setembro na Itoupava Norte.
Vai começar as obras dos corredores de ônibus nesta segunda-feira dia 03/01/2012. Placas de sinalização já foram colocadas proibindo o estacionamento.Foto de Jaime Batista da Silva
De acordo com o Secretário de Obras, Alexandre Brollo, a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos, a URB e também com o Seterb. “As obras começam no trecho em que o trânsito segue nos dois sentidos (bairro-centro e centro-bairro), da Ponte Santa Catarina até a Ponte Irineu Bornhausen Neto (conhecida como ponte da rua Santa Catarina)”, explica. A meta é que os trabalhos em toda a rua 2 de Setembro sejam concluídos até o dia 30 de janeiro, dependendo das condições do tempo. A data para o início das obras foi escolhida em função do menor tráfego de veículos na cidade durante o mês de janeiro. Embora as obras nas pistas sejam concluídas até o início de fevereiro, a implantação do corredor exclusivo de ônibus só acontecerá após a conclusão do Binário da rua Paris. “Vamos esperar que o Binário seja concluído para que o corredor entre em funcionamento. Antes disso não será possível em função das mudanças previstas para o trânsito no local”, ressalta Brollo. Foto de Jaime Batista da Silva
O trabalho realizado nas pistas será o de fresagem, reforço das vias e nova pavimentação. Além da pista onde o corredor será implantado as demais vias também receberão reforço na estrutura, em função do grande tráfego de veículos que passa pelo local todos os dias.Trânsito.
A partir do dia 03 de janeiro, as vagas de estacionamentos da rua 2 de Setembro serão suprimidas, ou seja, será proibido estacionar ao longo da via em ambos os lados. As ruas transversais já receberam sinalização para estacionamento rotativo (área azul).
Placas de sinalização estarão instaladas indicando a nova medida.O transporte coletivo continuará passando normalmente pelo local, mas vale aos usuários ficarem atentos, pois possíveis atrasos poderão ocorrer.“Pedimos o mínimo de compreensão dos condutores que por ali passarem. Esta obra é de grande importância para toda população blumenauense, e temos certeza que depois de concluída todos sentirão os benefícios dela, da mesma forma que ocorreu nas ruas 7 de Setembro, Martin Luther, Beira Rio, Engenheiro Paul Werner e São Paulo”, afirma o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch.
As obras fazem parte do projeto Blumenau 2050, que visa estruturar e estabelecer um plano de diretrizes e projetos para o município, no que diz respeito ao planejamento territorial urbano, com previsão de implantação total até 2050.
Assessoras de Comunicação: Karolina Bonin e Eloísa Malheiros
Um comentário:
Não é difícil acabar com a "muvuca" dessa rua : Basta colocar mureta de divisão entre as faixas e criar retornos (ex: Entrar na rua X para retornar sentido contrário ao que está indo)
Com isso , acredito que diminuiria bastante tanto os engarrafamentos como as incomodações que temos. Algumas cidades da região já adotam esse sistema e funciona muito bem
Att
José Henrique Póvoa
josepovoa@terra.com.br
Postar um comentário