quinta-feira, 29 de março de 2012

Acidente agora com um ônibus e uma moto na Rua São Paulo na frente do Giassi. A motociclista foi encaminhada ao hospital.

Acidente agora às 07h30min com um ônibus e uma moto na Rua São Paulo na frente do Giassi. A motociclista foi encaminhada ao hospital.
Karina Helena Rodrigues, de 27 anos, motociclista que se envolveu em um acidente com um ônibus no início da manhã desta quinta-feira, passa por cirurgia no Hospital Santa Isabel. O estado de saúde dela é considerado grave. Não há previsão de horário para o término do procedimento. (Fonte: santa.com.br)Foto de Jaime Batista da Silva
O trânsito ficou congestionado na Rua São Paulo, na Rua Engenheiro Paul Werner e na Via Expressa. O local já foi liberado. A guarda de trânsito do Seterb e os bombeiros atenderam a ocorrência.
Foto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

54 comentários:

Juliana disse...

Estas imagens não são do acidente, mas do local e veículos envolvidos!
Juliana

gui_mietzsch disse...

Olá, Jaime. Sou primo da motociclista que foi encaminhada ao hospital... Ela está passando por uma cirurgia agora e seu estado não é dos melhores. Gostaria de lhe pedir que informasse qualquer novidade que tiver sobre o assunto. Grato.

Elizeu do Nascimento disse...

Em nenhum momento ela cita que as imagens são do acidente e sim a matéria fala sobre o ocorrido. Eu passei quando recentemente havia acontecido (também tenho uma moto) esse trecho ali com essas "rebarbas" na via devido as obras complicou o trânsito, tendo em vista que em alguns dias que passei por volta desse horário não havia 1 guarda sequer, ou seja o sinal fica aberto e não tem segurança, hoje foi exatamente a mesma coisa, o sinal estava com o amarelo piscando, um joga o carro em cima do outro, uma hora ou outra isso ocorreria. Lamentável mas estamos a mercê de motoristas despreparados e de sinalização precária, obras que só são elaboradas em ano de eleição, quando é que vamos acordar? Abraço!

Teresa disse...

Passei hoje proximo o local, na sinaleira do Giassi, o transito estava um caos,porque ali as sinaleiras nao estao funcionando, e o guarda estava na calcada falando ao celular tranquilamente, em vez de estar guiando o transito.Desse jeito vai morrer muita gente ainda, infelizmente!!!

Anônimo disse...

Boa Tarde... Aproveitando a situação, presenciei uma cena um pouco parecida esta semana.
Trabalho na Ponta Aguda e fasso pela beira rio todos os dias, no inicio da semana não lembro direito o dia, teve um acidente em proporções menores ainda bem, mas com um carro e uma moto, ocorreu ja proximo a entrada da ponte p/ pegar a Ponta Aguda onde ha um agente de transito todos os dias.
Quando passei pelo local tinha acabado de acontecer o acidente, as pessoas que estava passando pela calçada foram ajudar a moça caida e o AGENTE DE TRANSITO viu o ocorrido e continuou de costas vendo o movimento como se nada estivesse acontecido...
O fato é que eles não estão muito ai p/ nada, se conseguem multar ok pq entra dinheiro, senhão não ganham nada com isso.

Sabrina Furlani disse...

O caos de nossa cidade infelismente não é apenas pelas condições que se encontra nossas ruas, o principal agravante é a educação de nossos motoristas, tanto de carros, motos e ônibus. Não há bom senso, muito menos gentileza. Tá na hora de rever muitos conceitos. "Não adianta criticar as autoridades se você não faz sua parte"!

Juliana disse...

No site do Santa diz: "Veja fotos do acidente no blog do Jaime".

gui_mietzsch disse...

Jaime, trago informações sobre a minha prima Karina. Ela acaba de sair da sala de cirurgia, porém segundo os médicos suas chances de sobreviver são pequenas, visto que o ônibus passou por cima dela, quebrando seu baço e perfurando seu intestino.

Logo que houver mais novidades sobre o caso te aviso.

Guilherme disse...

esses motoristas de onibus e caminhões são uns vermes!

Anônimo disse...

Os + Fracos que pagam a culpa

Anônimo disse...

CONCORDO , OS MOTORISTAS DE ONIBUS , ELE NAO KEREM NEM SABER , SOU MOTOBOY, ELE ANDAM A TODA

Anônimo disse...

Olá Gui...e qunto a perna dela...oq os medicos falaram....

Anônimo disse...

O corredor de ônibus também ainda vai ceifar muitas vidas ... porque do jeito que foi feito se transformou numa armadilha, com os ônibus andando a milhão.

Anônimo disse...

rafael nao vem da uma de santo nao, eu trabalho todo dia no transito, e tem muito, mais muito motoqueiro doido por ai, nao to dizendo q a moça teve culpa nesse triste açidente, mais nao preçisa generaliza...

Anônimo disse...

Mas aqui vendo os comentarios, repensei. O que ocorre frequentemente. As criticas caem sempre na ponta do problema. Hospital sem leito? culpa do médico. Roubaram meu carro? Culpa da Policia. Bati de moto, culpa do motorista.
Mas ninguem cita o real culpado da causa do problema. POLITICOS. Quais cabem resolver os maleficios da sociedade, porem nada fazem\pouco fazem. E nunca vao fazer sabe por que????? Pq nós culpamos td mundo,cobramos todos,menos...eles!
Entao continuam atras de suas mesas burocraticas, deixando vcs, eleitores, p\ epoca da camapanha. Ja que bode expiatorio, ta cheio...p\ que se preocupar! Reflita

Fernando Picinini disse...

Sou motoqueiro já sofri 4 acidentes aqui em Blumenau, sendo 2 com fraturas e em nem um deles fui o culpado. Francamente esse trânsito de Blumenau está muito perigoso, providências precisam ser tomadas para amenizar essa situação e casos como da karina serem evitados. Mais atenção motoristas.

Grace disse...

Na boa, não podemos generalizar, mas tem muito motorista de onibus que não estão respeitando os carros/motos nos corredores, principalmente na saida da ponte em frente ao castelinho da Havan.. passo ali todos os dias depois das 17:30 e eles se acham os donos do caminho.. hj mesmo um motorista ficou se folgando ali.. eles não são capazes de esperar um segundo que seja.. a sinaleira abril dane-se se tem carros indo pra outra faixa eles não aliviam e ainda se deixar batem em vc.. acho que precisamos de muito mais respeito no transito e mais paciencia.. qndo possivel de a vez para que está na sua frente, ande com cautela e td ficará muito melhor..

Anônimo disse...

Aproveitando, quero comentar minha indignação quanto a postagem de fotos no facebook.

Jaime, parabéns pelas reportagens, não tenho criticas a você e sim aos demais usuários de internet que por algum motivo não se preocupam com o que postam ou compartilham.

Uma pessoa sofre acidente, enquanto ela esta lá, passando mal correndo risco, outros aproveitam o momento e sem pensar tiram foto pra poder ter o que postar no facebook. Fala sério né.

Acho que todos deveriam demonstrar a mesma preocupação em registrar esses fatos trágicos para outros fins.

Anônimo disse...

o ônibus fez o trajeto dele normal viu.. saindo da antonio da veiga (ao lado do giassi), indo em direção ao lado do el burrito pq era um ônibus que ía para a fortaleza.. o sinal estava intermitente (amarelo piscando)e no momento nenhum carro se atreveu a passar por cima do ônibus, mas infelizmente alguém pensou que daria tempo de passar junto ou antes do ônibus, eu vi.. eu tava ali quando tudo aconteceu.. então faladeiros de plantão que botam toda culpa nos motoristas de ônibus.. perguntem como realmente aconteceu antes de escrever bobagem (eles não não santos, eu sei), mas se fizerem levantamento de quantos acidentes entre motoqueiro e ônibus acontecem por dia e quem foi o culpado, vcs sabem que vão ser os motoqueiros responsáveis pelas tragédias. Tomara que ela fique bem, tomara que ela não perca a perna tb, pq pela foto, exposta de fêmur com perda de massa muscular e tecido.. nossa... é difícil..

Anônimo disse...

Não tenho nada a ver com os envolvidos, mas acredito que não seja a hora de julgar ninguem. Assim como a moça teve um trauma, o motorista também teve trauma. A gente não sabe o que se passa na cabeça dle hoje, mas é de certeza que ele não vai mais conseguir trabalhar no ramo por problemas psicologicos.
E outra... quem teve a culpa, será que não foi a moça que achou ser super-heroi?
Sabemos que os motoqueiros estão muito confiantes em cima de uma bicicleta eletrica... perderam a noção do perigo e simplesmente se jogam pra todos os lados. Então, antes de julgar, melhor a gente esperar e ouvir as duas partes... e se ela assume que o erro foi dela? Vocês vão ficar com cara de taxo!!!
Ao inves de julgar, porq vcs não vão doar sangue e rezar para que tudo saia certo? Desejar desgraça alheia não é legal.... acidentes acontecem!

Anônimo disse...

Ando de moto, sinceramente? DEVERIAM ABOLIR O USO DE MOTO! Ou também eliminar de vez BIZ, que não serve pra nada! A não ser encher o bolso dos hospitais com o plano de saude DPVAT!!!

Anônimo disse...

Facil criticar motoqueiro e falar um monte de besteira.... temos que aturar as freadas desencadeadas de motoristas que por verem uma mulher bonitinha freiam que nem louco na faixa com seus abs e nós temos que fazer a moto parar do nada.... Temos que aguentar motoristas cortando a frente o tempo todo ou jogando o carro em cima... pois eh moto que se vire... Motoqueiro é visto como o vilao da historia sempre.... pois bem analisem... Eu tento todo dia andar de forma correta me coloco numa distancia consideravel do veiculo da frente a ponto dele conseguir me ver nos 3 espelhos.. mas sempre tem um zeh ruela que fecha joga emcima... ou simplesmente para do nada...

Meu amigo motoqueiro sempre eh culpado deu algum rolo tem motoqueira a ele tava que nem loco a isso a aquilo... desculpem nessa briga estamos em desvantagem só pedimos um pouco mais de conciencia... olha no espelho antes ele nao eh um acessorio opcional de fabrica ta ali regula ele olha...

Sei que tem babacas de moto que fazem um monte de merda... mas quem duvida disso pega uma moto e faz um teste vai uma semana trabalhar com ela e depois ve o estado deploravel de nosso transito...

gildo disse...

é lamentavel é a auto destruição
de familias , gente , ser humano...
a pressa , eu posso , não sou
culpado ... até quando vamos
ser tolos , orgulhosos e monstros
por que devemos agir assim ...
acidentes acontecem mas burrice
é diario pobre ser humano por
não ter presença de espirito
o que importa quem é o culpado ?
precisamos ser gente ................

DEBORA disse...

Resposta para Juliana... VC QUERIA VER A MOÇA TODA QUEBRADA E ENSANGUENTADA ??? FAZ UM CURSINHO E VAI TRABALHAR NO BOMBEIRO MINHA FILHA VAI !!! AÍ SIM VC VAI VER MUITO SANGUE.

DEBORA disse...

Complementando o comentário de anônimo... Em novembro do ano passado presenciei um atropelamento de uma estudante em frente a Havan, na saída da Ponta Aguda, foi uma cena fortíssima, e sabe o que o guarda de trânsito fez ??? Nada, ficou parado igual um poste em cima da calçada enquanto a população socorria a menina e o próprio motorista a levou ao hospital... Fiquei indignada !!!

Andreia disse...

Acho um absurdo a quantidade de acidentes que está ocorrendo depois da implantação dos corredores de ônibus, se antes já não respeitavam, agora muito menos.
Mas isso ocorre por que a lei está a favor deles, pois, você não pode passar no corredor,você precisa para o trânsito se precisar cruzar o corredor de ônibus, por que? Para que eles possam andar em alta velocidade!
Trabalho numa empresa na Rua São Paulo e vejo cenas inacreditáveis, agentes de trânsito na calçada e ônibus passando a uma velocidade assustadora... e nada acontece. Por que? Por que eles podem tudo? Se acontece algum acidente, dificilmente o motorista do ônibus sai machucado, mas e os outros, os pedestres, motociclistas, motoristas,não merecem respeito? Não são seres humanos?
As autoridade precisam tomar alguma providencia antes que mais vidas sejam ceifadas.

Anônimo disse...

Tomara que de tudo certo... muita sorte para ela... meu marido ainda sofre com as conquencias de um acidênte de moto... ficou em como durante três dias e sua perna quase foi amputada.... sei muito bem o que os familiares desta moça estão passando.... não interessa de quem foi a culpa .. o que importa agora é somente a recuperação dela.

Anônimo disse...

acho que a culpa nao e de ninguem a culpa e da nossa legislaçao de transito como e que uma pessoa que numca dirigiu na vida faz 14 horas de aula de volante e se diz apto a dirigir e so pegar as estatisticas90 por cento dos acidentes sao jovens entre 18 a25 anos sao pessoas que nao tem experiencia alguma e achao que sao os donos da estrada tanto motorista como motociclista.

Anônimo disse...

Alguém tem notícias da moça?

Anônimo disse...

Andei de moto por 10 anos, sou mulher e nunca sofri um acidente.
Era o unico transporte que eu usava, fizesse sol e chuva, andava por tudo, nos finais de semana ia daqui a Curitiba e voltava, nunca aconteceu nada.
As pessoas tem que prestar mais atenção! É a nossa vida que ta em jogo. Andar com cautela, evitar manobras arriscadas, e acima de tudo, se precaver das atitudes erradas que os outros motoristas podem ter. Por exemplo falar ao telefone enquanto dirige é proibido, mas aposto como vc já fez!

Anônimo disse...

gostaria de deixar meu comentario todas s profissoes temos o bom profissional e o ruim, assim como no transito nao podemos generalizar e criticar porque tenho certeza que todos voces inclussive eu ja cometeram erros. entao em vez de criticar comecem a fazer algo seje ou tente ser educado no transito.

Anônimo disse...

ola gente vamos torcer pra que ela sobreviva abracos ..

carmen disse...

Eu , mãe da vítima , que com á graça de Deus esta se recuperando, e qto as criticas , só p/ vc ficarem cientes ela dirige essa Biz á 05 anos , e carro também , e foi o 1º e único acidente que ela sofreu , e pelo que conheço da minha filha ela é super cuidadosa , creio que não tenha sido imprudência dela , mas não vou julgar e nem acusar , para isto foi feito o laudo , qdo eu recebe-lo divulgarei ai podermos julgar , agradeço as orações e força pela recuperação dela obrigada ....

Thomas disse...

Isso tudo eh culpa da prefeitura do seterb e da foz, se tivesse um profissional da guada de transito orientando a bagunça q a foz faz não teria havido esse acidente, espero que ela melhore minha esposa tbm dirige moto e como posso constatar cada dia o transito ta mais violento, que saudades da Blumenau dos anos 80

carmen disse...

olá Jaime , sou Carmen mãe da Karina Helena, está se recuperando mto bem ,´p/ espanto da própria equipe médica , se tudo correr como até agora e só há de melhorar ela sai da UTI , amanhã ou 3º , se puder te enviarei + noticias ........ 1º de abril de 2012 ......é veridico , lógico que jamais brincaria com assunto deste porte abraços .....

Anônimo disse...

por favor dem noticia da karina helena ,estou acompanando tudo desde quando ela sofreu o acidente e desejo melhoras para ela .

reijesus disse...

Ao invés de pessoas entrarem aqui e descutirem quem é a culpa do acidente, deveria tirar um tempo para orar pela saúde dela.
Deus abençoe ela e a família dela!

GlauSchmitt disse...

Bom dia D.Carmem repito e reforço o que nosso amigo(meu e da Karina), publicou no facebook a Karina sempre foi muito prudente no transito.inclusive no periodo em que trabbalhamos juntas na rvb fui varias vezes ao meio dia com ela de biz de carona ela é otima motorista....e tambem acima acima de tudo uma pessoal muito especial...ela sabe disso pois, sempre nos demos bem....Carmem Deus é bom graças a deus ela ta melhorando fiquei feliz em ler sua mensagem ....manda um abraço pra ela por favor diga que foi uma amiga chamada Glaucia, do schimitt, e do guga....abraços e força a senhora deve ser uma otima pessoa pois, ela sempre falava mto bem da senhora..abraços...

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguel tem alguma noticia de como esta a Karina?

Anônimo disse...

Boa tarde,

para quem quer saber noticias da Karina, ela já saiu da UTI, está na CTI, conciente, resira em abiente normal, esta em isolação, está lucida.
estas são as informações que o proprio hospital passou, ligue la na quarta feira.

carmen disse...

Graças á Deus e as orações de todos amigos e de pessoas que nem conhecemos , ela está se recuperando , não vai perder á perna e nem os movimentos , está se recuperando dos enxertos devido as lesões , temos um longo caminho pela frente mas com Deus e a equipe de anjos do HSI vamos em frente com mto otimismo, qto ao laudo do acidente já saiu ......... ............está com nosso advogado ........em breve dou noticias , no momento só quero ver minha filha saindo do Hospital bjs e boa semana á todos.....

Priscila disse...

Priscila disse,
Bom dia,
Gostaria de saber se a Karina está precisando de alguma coisa, além de muita fé, orações e pensamentos possitivos. Talvez algo que o SUS não tenha cobertura.......Gostaria de saber para tentar ajudar.

Anônimo disse...

Priscila disse,
Bom dia,
gostaria de saber se a Karina está precisando de alguma coisa, além de muita fé, orações e pensamentos possitivos. Talvez algo que o SUS não cubra.......Gostaria de saber para tentar ajudar.

Anônimo disse...

Bom dia,
gostaria de saber se a Karina está precisando de alguma coisa, além de muita fé, orações e pensamentos possitivos. Talvez algo que o SUS não cubra.......Gostaria de saber para tentar ajudar.

Anônimo disse...

Priscila
Bom dia,
Gostaria de saber se a Karina está precisando de alguma coisa, além de muita fé, orações e pensamentos possitivos. Talvez algo que o SUS não cubra.......Gostaria de saber para tentar ajudar.

Priscila disse...

Bom dia,
Gostaria de saber se a Karina está precisando de alguma coisa, além de muita fé, orações e pensamentos possitivos. Talvez algo que o SUS não cubra.......Gostaria de saber para tentar ajudar.

Priscila disse...

Bom dia,
Gostaria de saber se a Karina está precisando de alguma coisa, além de muita fé, orações e pensamentos possitivos. Talvez algo que o SUS não cubra.......Gostaria de saber para tentar ajudar.

Priscila disse...

Bom dia,
Gostaria de saber se a Karina está precisando de alguma coisa, além de muita fé, orações e pensamentos possitivos. Talvez algo que o SUS não cubra.......Gostaria de saber para tentar ajudar.

Karina Helena Rodrigues disse...

Olá, sei que já se passaram 7 meses do meu acidente e que vocês nem lembram mais do fato..
Gostaria de agradecer a todos que oram por mim e pelo motorista, sem julgar um ou outro, pois foi um acidente.
Então, antes de julgarem motoristas de ônibus, motoristas, motociclistas ( e tb tem os motoqueiros q se arriscam mais)se preocupem com a vida, com o que temos direito, no caso boas estradas, sinalizações funcionando, guardas de trânsito a postos e mtos etccc..
Tenho carteira de habilitação há 9 anos e nunca passei por um acidente, não tinha se quer cicatrizes.. assim como o motorista, que até onde sei,está sofrendo muito com está situação.
Gostaria muito de conhece-lo sem falar de culpado ou inocente, para que ele veja que não matou a menina do ônibus, nem a deixou sem as pernas. Estou me recuperando aos poucos.

Agradeço a todos que oram por mim, muitas pessoas ligaram e ligam aqui em casa pra saber como estou, de várias cidades.. estou recebendo ótimo tratamento domiciliar, de curativos e fisioterapia..

Agradeço também ao Blog do Jaime, que sempre acompanhei e agora continuo acompanhando graças a minha recuperação.

Parabéns, o Blog é ótimo!!

carmen disse...

sou á mãe da Karina Helena , ela está se recuperando mto bem , já está andando com ajuda do andador , tomando banho de chuveiro( protegemos os curativos lógico ) alimentando-se normal, com assistência domiciliar nota 10, desejamos á todos que direta ou indiretamente nos ajudaram um FELIZ 2013, o nosso vai ser um pouco , mas mto pouco dificil , pois ela passará por cirurgias á partir de fevereiro (acho) mas vamos rezar mto e Deus não nos abandonara, amém......

carmen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carmen disse...

sou á mãe da Karina Helena , ela está se recuperando mto bem , já está andando com ajuda do andador , tomando banho de chuveiro( protegemos os curativos lógico ) alimentando-se normal, com assistência domiciliar nota 10, desejamos á todos que direta ou indiretamente nos ajudaram um FELIZ 2013, o nosso vai ser um pouco , mas mto pouco dificil , pois ela passará por cirurgias á partir de fevereiro (acho) mas vamos rezar mto e Deus não nos abandonara, amém......

GlauSchmitt disse...

Oi Karina queria que voce me passasse seu email sei que voce ainda nao esta podendo receber visitas....queria conversar com voce ...não sei se voce sabe mais sofri um grave acidente de carro tambem faz 2 meses atras pertinho do natal.fiquei presa nas ferragens tive alta agora pouco tempo...aguardo segue meu email para voce me contatar quero muito papear com voce ja que estamos de molho nos recuperando de um grande susto por um bom tempo....abraços glaucia e familia
profglaucia11@gmail.com

Unknown disse...

Posso ser a mulher maravilha? VC deixa?