quarta-feira, 7 de março de 2012

Fotos do Passeio ciclístico e da homenagem à ciclista que morreu na semana passada em Blumenau marcaram o protesto por mais segurança no trânsito.

Fotos do Passeio ciclístico e da homenagem à ciclista que morreu na semana passada em Blumenau marcaram o protesto por mais segurança no trânsito nesta quarta-feira dia 07/03/2012.Fotos de Jaime Batista da Silva
A Srª Wilma Gaulke 61 anos morreu na semana passada após ter sido atropelada por um ônibus em Blumenau. Ela está de bicicleta e morreu no local. Hoje, uma homenagem foi feita para ela próximo do lugar onde ela faleceu. Uma bicicleta toda branca foi colocada em uma cerca juntamente com um coroa de flores da família. Muitas pessoas comparecem no local.

Fotos de Jaime Batista da Silva

O protesto começou às 18h saindo da Praça da Prefeitura de Blumenau, seguindo pela Ponte de Ferro, Rua das Missões, Rua 7 de Maio, Terminal Fortaleza, Túnel da Samuel Morse, Fidélis, Rua Dr. Pedro Zimmermann, chegando às 19h30min na frente da Escola nº1.

Fotos de Jaime Batista da Silva
Foram mais de 40 ciclistas nesta manifestação que percorreram em torno de 15 km.
Fotos de Jaime Batista da Silva
Haverá instalação de uma "ghost bike", bicicleta branca que lembra todo local em que um ciclista foi atropelado e em consequência disso, veio a óbito.

Fotos de Jaime Batista da Silva Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Fotos de Jaime Batista da Silva
Organização: Associação Blumenauense pró-Ciclovias (ABC) e o Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (CODEIC)

3 comentários:

Anônimo disse...

Jaime, andar a pé em calçada já é perigoso. Andar de bicicleta (já tive uma, gostaria muito de ter outra) é puro suicídio. Em ciclovia já é perigoso; em ciclofaixa então é puro suicídio. É uma russian roulette. Vivemos num país ou cidade onde nem mesmo as viaturas dos órgãos públicos respeitam as faixas de segurança, então é esperar muito que cidadãos "descuidados" e motorizados façam o que deveriam fazer. Em outro dia quase fui atropelado em faixa de segurança com sinaleiro fechado para o tráfego por uma viatura do SUS dirigida por um sujeito usando um chapéu de vaqueiro. Ele não estava transportando ninguém e seguramente não estava em chamado de emergência. Andar de carro em Blumenau já é perigoso, de bicicleta é muito mais. Louvável a atitude dos colegas ciclistas, mas não querendo ser agourento e já sendo, sinto muito por vocês. Muitos dos que agora aparecem nas fotos farão parte de uma estatística mais cedo ou mais tarde. Estão completamente desamparados e não esperem contrapartida positiva por parte dos órgãos públicos. Eles não ligam e não estão nem aí para vocês. Bicicletas terão algum valor quando passarem a pagar IPVA. Falando em IPVA, deputado Jean Kuhlmann, e o seu PL 152/2009? Mudou de idéia ou foi calado pelo corporativismo as Auto Escolas? Eu também mudei meu voto, jamais voltarás a ter meu voto. Lamentavelmente reservem espaço para mais bicicletas brancas.
Sei que não é o espaço adequado para tal reclame, mas: PELO AMOR DE DEUS, MAIS CONFORTO TÉRMICO NOS ÔNIBUS. Tenho carro, mas voltarei a não mais colaborar com a diminuição dos automóveis em área urbana. Não me adiante chegar suando às bicas no meu local de trabalho.

Anônimo disse...

Jaime, agradecido pelo espaço que me destes anteriormente.
Outra coisa, em quase toda Europa se vai ao trabalho em transporte coletivo ou mesmo de bicicleta. Os carros são usados para se ir aos mercados para única e exclusivamente se fazer compras, mas a sua principal utilização são os passeios em final de semana. O carro é um instrumento do lazer e não para o transporte diário. Em cidades históricas não entra veículo movido a diesel e nem veículos grandes que possam causar pequenos tremores para não danificar os monumentos históricos. Na composição do combustível diesel vão elementos que agridem até as pedras que não reclamam. Em meu caso, toda vez que faço uso do carro eu faço parte dos atrapalhantes pois moro em plena região central.
Este é um assunto instigativo, novamente meus parabéns.
Enquanto isso recomendo escutar Vladimir Putin cantando Blueberry Hill no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=IV4IjHz2yIo

jota design disse...

Parabéns Jaime pela grande reportagem dos passeio ciclístico.
Abraço.
Jordi Mantau
TERTAU BIKE PLATZ
Há 10 anos pedaando com você!