segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Blumenauense é chamada para seletiva olímpica de Judô.

Blumenauense é chamada para seletiva olímpica de Judô.
 A Confederação Brasileira de Judô divulgou a lista dos atletas convocados para a Seletiva Rio 2016, em São Paulo, no mês de dezembro. Ana Caroline Heymanns, blumenauense, atleta da Fundação de Desportos de Blumenau e aluna do curso de Nutrição da Unisul, campus da Palhoça, foi classificada na categoria peso leve, até 57 quilos, junto com outras seis atletas de outros Estados. Elas disputam a chance de integrar a Seleção Brasileira nas competições internacionais em 2013.
Foto Divulgação

Ana foi a única catarinense convocada para a seletiva. Apenas os campeões nacionais de 2012, das categorias sub-20, sub-23 e sênior, além de convidados por critérios técnicos, disputam a competição no Esporte Clube Pinheiros, em dezembro. No sábado, Ana foi homenageada enquanto arbitrava um Festival de Judô, no campus Tubarão da Unisul. O coordenador do curso de Educação Física, Moacir Juncklaus, entregou-lhe flores e sugeriu que os jovens e crianças seguissem o exemplo da lutadora.
Para o professor do curso de Fisioterapia e coordenador da modalidade na Unisul, Júlio de Araújo, o investimento em atletas locais mostra o resultado com esta convocação. “Focamos no esporte acadêmico sem perder a qualidade dentro do tatame. O esporte universitário pode ser olímpico e vamos atrás deste sonho”, comenta.
O próximo compromisso da equipe são os Jogos Abertos de Santa Catarina, em que cada acadêmico representa sua cidade patrocinadora, no caso de Ana Blumenau e parceira da equipe. “Após o Jasc vamos concentrar a atenção na preparação da Ana para a principal competição de sua vida”, projeta Araújo.
(texto enviado por Mereanice Correia)

Nenhum comentário: