segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FOTOS: Mais de 210 mil pessoas já passaram pela 29ª Oktoberfest de Blumenau neste primeiro final de semana. Parque Vila Germânica recebeu no sábado 77 mil pessoas.

Mais de 210 mil pessoas já passaram pela 29ª Oktoberfest de Blumenau neste primeiro final de semana. Parque Vila Germânica recebeu no sábado 77 mil pessoas.
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva

Um público de 192 mil pessoas esteve nos pavilhões do Parque Vila Germânica de quarta-feira dia 10, até sábado, dia 13, segundo a comissão organizadora da festa. O dia de maior movimento foi no sábado, quando 77 mil pessoas participaram do evento. No mesmo período foram consumidos 225 mil litros de chope, registrando uma média de 1,15 litros de consumo per capita.
Para este domingo, 14, a comissão estima que 20 mil pessoas passem pelos portões da Vila Germânica até a meia-noite. A expectativa inicial da organização era de receber 230 mil visitantes nos cinco primeiros dias, levando em conta o ferido nacional. Esse número deverá ficar em 212 mil.
Foto de Jaime Batista da Silva

De acordo com os organizadores, a grande maioria dos visitantes foi formada turistas brasileiros e estrangeiros. O público local preferiu não vir à festa por entender que no feriadão haveria muito movimento. Os blumenauenses procuraram evitar os dias de maior aglomeração de visitantes no parque, observa a organização.

Foto de Jaime Batista da Silva

Sem tumulto
O consumo de chope nos quatro primeiros dias foi superior a 220 mil litros. Mas o total não inclui o consumo nos camarotes, no Empório Vila Germânica e no Park Restaurante. A venda nestes locais será incluída somente no final do evento, explica a organização.
Este ano a festa iniciou numa quarta-feira, em razão do feriado de 12 de outubro (sexta-feira), mas, apesar do grande fluxo de visitantes, não houve registro de incidentes. A instalação de cercas nas bilheterias facilitou o acesso do público. Nos dias de maior movimento, a Polícia Militar organizou fila única, evitando, desta forma, qualquer tipo de conflito. A separação dos portões de entrada dos portões de saída também evitou tumulto nos pontos de acesso à festa, explica a comissão organizadora.
Contato: Norberto Mette, presidente da Vila Germânica e da Comissão Organizadora da 29ª Oktoberfest - 47 3326-6901

Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: