sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Atenção: Agora ficou mais fácil e rápido fazer o Licenciamento do seu veículo em Blumenau. A Delegacia Regional de Polícia disponibilizou um guichê de Auto Atendimento para quem quer dar entrada no Licenciamento/Emplacamento: Veja os passos:

Atenção: Agora ficou mais fácil e rápido fazer o Licenciamento do seu veículo em Blumenau. 
A Delegacia Regional de Polícia disponibilizou um guichê de Auto Atendimento para quem quer dar entrada no Licenciamento/Emplacamento: Este procedimento no Guichê de auto atendimento, começou em janeiro deste ano.
Veja os passos:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O Guichê 01 é exclusivo para as pessoas que queiram somente dar entrada no Licenciamento/Emplacamento: (Nesta hora você só leva a número da placa e do renavam - não vai ser preciso levar cópia de documento e não precisa preencher aquele formulário de entrada). 
- Somente para veículos registrados em Blumenau,
- Todos os débitos pagos (IPVA, licenciamento, seguro, multas se tiver), (veja os seus débitos via site www.detran.sc.gov.br e lá você preenche com a placa e renvam para ver os débitos e depois é só ir no Banco e pagar essas taxas.
- Se GNV (gás), necessário laudo do CSV,
- Veículos de categoria "Aluguel" autorização do poder concedente.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Ao chegar no Guichê 01 do Auto Atendimento:
- Digite a placa e o renavam do veículo (clique em Avançar),
- Digite o código que aparece na tela,
- Clique em CONSULTAR e depois em IMPRIMIR.
Será impresso duas folhas, sendo que uma você coloca na caixa de papelão que fica ao lado do computador e a outra via, você guarda e esperar 1 semana para o novo documento ficar pronto.
*
Eu dei entrada no documento de licenciamento nesta quinta-feira e não peguei fila e foi fácil da entrada. Vale a pena.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
Veja como fazer para retirar o documento de licenciamento,no Detran /Ciretran:
Você leva o comprovante que você imprimiu no Guichê 01 (protocolo) no dia da entrada e vai no 1º andar e pega a senha para retirar o seu novo documento de licenciamento. O bom é você levar um documento de identidade.
*
Quem pode retirar o documento do veículo: 
Pais (trazer a identidade do filho ou cópia simples), Cônjuge (levar certidão de casamento ou contrato de união estável, original ou cópia autenticada) e filhos (somente maiores de idade e com identidade). 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Uma sugestão para a Delegacia Regional de Blumenau, seria um guichê exclusivo para a retirada dos documentos de licenciamento dos veículos.
Parabéns pela agilidade. O auto atendimento foi uma ideia boa. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

15 comentários:

ROTTA disse...

É um avanço, mas ainda é um paliativo. Ideal mesmo seria a emissão ser feita automaticamente após recolhimento de todas as taxas. Isto é tecnicamente viável e não muito caro. Mais ideal ainda (e talvez um pouco mais caro) seria não existir o CRLV impresso, ficando a informação apenas online para consulta dos policiais.

Sandra disse...

Ótima idéia!!! Bom seria se o documento fosse entregue no seu endereço, assim como ja acontece em diversas cidades! Parabéns.

Anônimo disse...

Já é uma evolução, mas agilidade mesmo seria poder pagar todas as taxas e só precisar ir na Delegacia para retirar o novo documento, assim como ocorre em cidades próximas. Menos de 3 minutos e o documento já está na mão.

Anônimo disse...

Não entendo este sistema para renovação do Certificado do Veículo aqui em Blumenau. Em Joinville, após pagar todas as guias (emitidas via internet) você vai no Detran com a Identidade e o Certificado do ano anterior, pega uma senha, demora alguns minutos e é emitido o Certificado na hora.

Anônimo disse...

Jaime, realmente, é uma evolução, mas muito distante do que ocorre no PR, onde já existe o licenciamento eletrônico com o envio automático do novo documento ao endereço cadastrado. Deputado Jean Kuhlmann apresentou projeto semelhante para SC e foi vetado na CCJ. Ocorre que há um lobby muito forte para que isso não ocorra. Sabes bem quem seriam os prejudicados...
Alexandre

Wendy disse...

Ainda não entendo porque o documento não é emitido automaticamente depois que as taxas são pagas.

Melhor ainda se fosse como em Curitiba, onde o documento é enviado para sua casa.

Anônimo disse...

Em Criciúma (que é um atraso de vida) não precisa de protocolo; Após os recolhimentos é só ir no DETRAN e retirar os documentos.

Anônimo disse...

Imposto, cargos públicos, despachantes e outras peças de uma bola de neve sem solução.

Anônimo disse...

É uma piada esse método que é usado em Blumenau! Uma cidade tão bem conceituada e ainda usa um método tão arcaico desses! Neste caso, Ponto Negativo!

Anônimo disse...

no parana apenas vc paga as taxas no banco e os correios entrega o documento em casa sem burocracia, desnecessárias.
#ficadica
obs:as taxas podem ser paga em qualquer estado do brasil q o documento vai no endereço do dono .

Marcelo disse...

Seria bem melhor se todos veiculo possuiu apenas um documento só, como uma identidade. Apenas pagar os impostos (IPVA E SEGURO (MULTAS SE HOUVER) e estaria pronto o licenciamento. Hoje com os radares os policiais ja sabem quem estão com os documentos atrasados e com multa.

Anônimo disse...

ola boa tarde aguem pode me informar se existe alguma maneira mais rápida para fazer os documento caso o carro esteja no patio posso tirar com as vias pagas e a entrada do licenciamento por favor se alguém poder me ajudar agradeço (47)97688620 zap

Anônimo disse...

O maior problema é que a dificuldade gera lucro para os despachantes da região. E os famosos cafezinhos para os administradores da delegacia. Como tudo no Brasil se vc quiser que seu documento fique pronto no outro dia vai no despachante. Que ai eles pagam o café e passa na frente de todos.

Sabrina disse...

Qual o horário de atendimento???

Unknown disse...

Que horario está funcionando