segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Falso padre em Blumenau - Bispo Dom José Negri emite decreto esclarecendo sobre missas de falso padre no bairro Escola Agrícola com o nome da entidade "Fraternidade Católica Servos de Deus".

Falso padre em Blumenau - Bispo Dom José Negri emite decreto esclarecendo sobre missas de falso padre no bairro Escola Agrícola com o nome da entidade "Fraternidade Católica Servos de Deus".
*
Dom José Negri, PIME, Bispo Diocesano de Blumenau, torna público decreto, esclarecendo a comunidade sobre missas de falso padre em nossa cidade.
DIOCESE DE BLUMENAU  - CÚRIA DIOCESANA

 Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) - Bispo Dom José Negri.
  
DECRETO

Reverendíssimos Padres, Caríssimos Diáconos, Estimados Religiosos e
Religiosas e Amado Povo de Deus

Já por diversas fontes recebi informações de que na Cidade de Blumenau há duas pessoas, uma que se apresenta como “Padre Marciel Soares, OSB” e outro que se intitula “Diácono José Augusto da Silva”. Que tais pessoas dizem pertencer a uma entidade denominada “Fraternidade Católica Servos de Deus”, que teria sede à Rua Benjamin Constant, 2017 ou 66, Escola Agrícola, Blumenau/SC.

Estas pessoas, segundo informações que me chegaram, apresentam-se ostensivamente utilizando-se de títulos e vestimentas próprias da Igreja Católica Apostólica Romana e praticam atos, inclusive públicos, assemelhados aos ritos e celebrações desta.

Estes fatos tem trazido graves perturbações a muitos fiéis católicos que, não esclarecidos dos fatos e não sabendo da verdadeira identidade destas pessoas, tem tido dificuldades em distingui-los dos verdadeiros pastores da Santa Igreja.

Por isto, e para que fique seguro e claro a todos os fiéis católicos da Diocese de Blumenau, DECRETO:

a. A denominada “Fraternidade Católica Servos de Deus” não é entidade reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana;

b. As duas pessoas que se apresentam, uma como “Padre Marciel Soares, OSB” e outro como “Diácono José Augusto da Silva” não fazem parte da Diocese de Blumenau e não integram o Clero da Igreja Católica Apostólica Romana, não lhes tendo sido outorgado pelas legítimas autoridades destas qualquer poder, autorização ou mandato para atuarem junto aos fiéis católicos;

c. As duas pessoas que se apresentam, uma como “Padre Marciel Soares, OSB” e outro como “Diácono José Augusto da Silva” não tem poderes para conduzir celebrações ou conferir qualquer sacramento em nome da Igreja Católica Apostólica Romana. Também nãos lhes foi facultado qualquer direito de utilizarem-se de títulos, vestimentas e ritos próprias desta Igreja.
d. Todos os sacramentos por eles conferidos a fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana são inválidos e ilícitos.


Dom José Negri, PIME
Bispo Diocesano

Blumenau, 22 de agosto de 2014

4 comentários:

Anônimo disse...

Não muda nada! O catolicismo sempre esteve em cima do muro nas questões sociais, cometeu genocídio nas "santas" cruzadas e na "santa" inquisição e esteve ao lado dos nazifascistas na segunda guerra mundial e só aceitou a declaração universal dos direitos humanos em 1968, 20 anos depois de elaborado, pois iria perder seu pseudo poder!

Promoarte Eventos Ltda disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO .....FRATERNIDADE CATÓLICA SERVOS DE DEUS - BLUMENAU-SC.
ESTA AQUI A MINHA RESPOSTA .
DEIXO BEM CLARO EU NUNCA FUI ,E NEM SOU PADRE DA IGREJA ROMANA SOMOS UMA COMUNIDADE LIVRE NUM ESTADO LIVRE ,CELEBRAMOS A FESTA DA PARTILHA DE UM CRISTO VIVO E VERDADEIRO .
ESTAMOS AQUI ABERTO A ESCLARECIMENTOS DE TODOS QUE DESEJAREM .
O MEU MUITO OBRIGADO AOS QUE ASSIM ME AJUDAM A DIVULGAR O MEU TRABALHO.....PE.MARCIEL SOARES
http://ricmais.com.br/sc/religiao/videos/diocese-contesta-trabalho-de-padres-em-blumenau/

Anônimo disse...

TÃO FALSIFICANDO PADRES????
KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

São os Illuminati da Igreja.