terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeito de Blumenau assina decreto e corta pontos facultativos. Somente serão pontos facultativos para os servidores, a segunda-feira de carnaval e o dia 13 de outubro (Dia do professor e Dia do Servidor Público).

Prefeito de Blumenau assina decreto e corta pontos facultativos. 
Somente serão pontos facultativos para os servidores, a segunda-feira de carnaval e o dia 13 de outubro (Dia do professor e Dia do Servidor Público).
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Prefeito assina decreto e corta pontos facultativos
Com o decreto, a administração municipal baixou de seis para dois dias o número de pontos facultativos de um ano para outro.

O prefeito Napoleão Bernardes assinou o decreto municipal que define pontos facultativos para o ano de 2015, diminuindo para apenas dois os dias em que o funcionário público pode decidir se trabalha ou não – mas que na prática acaba se transformando em um feriado, exceto para os serviços de plantão. Serão ponto facultativo a segunda-feira de carnaval e também o dia 13 de outubro. Nesta última data, se comemorará, junto, os dias do professor e do servidor público municipal. Com o decreto, a administração municipal baixou de seis para dois dias o número de pontos facultativos de um ano para outro.

“Vivemos um novo momento na vida do país, onde cada vez mais o serviço público se compara à iniciativa privada. A própria sociedade, que paga os impostos, exige esta postura do administrador público”, ressaltou o prefeito Napoleão. A segunda-feira de carnaval substituirá a terça, quando a prefeitura, historicamente, parava. A mudança atende solicitação de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que também faz feriado na segunda-feira e abre na terça de carnaval. Já o ponto facultativo de outubro aproveita um momento para comemorar duas datas importantes para o servidor público em um mesmo dia.

Nesses dois dias de ponto facultativo, os serviços essenciais à comunidade funcionam em regime de plantão. O número exagerado de pontos facultativos era um malefício para a imagem do servidor público junto à comunidade, que paga seus impostos e requer a prestação de serviços correspondente.

Diretor de Imprensa:Fabrício Wolff

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens prefeito,mas o problema sera o mau atendimento nesses dias que eles poderiam estar folgando,não tem problema pois somos mau atendidos o tempo todo mesmo...

Anônimo disse...

Nossa, achei que o prefeito iria ficar os quatro anos sem fazer nada de bom. Até que enfim hein sorrisão?

Anônimo disse...

Não sou contra o prefeito manter a segunda-feira de carnaval como ponto facultativo... mas isso significa que ele considera o carnaval como um feriado, apesar de não conceder esta possibilidade aos munícipes.
Ressalto que o Carnaval somente pode ser decretado feriado por lei municipal, ou seja, apenas poder público municipal pode decidir se o carnaval será feriado ou não na sua cidade.
Em Blumenau, o Prefeito impede que as pessoas que trabalham na iniciativa privada aproveitem o "feriado de carnaval", já que não decreta este feriado, mas permite que os funcionários públicos possam aproveitá-lo.
Depois, para justificar, determina que a segunda-feira (não a terça-feira, como deveria ser) seja ponto facultativo, de modo que, os próprios servidores terão que compensar este dia, caso faltem.
Ora Sr. Prefeito, quer fazer as coisas, faça direito, sem falsa moralidade: DECRETE O CARNAVAL (TERÇA-FEIRA) FERIADO, DE MODO QUE TODOS OS BLUMENAUENSES POSSAM APROVEITAR ESTE MOMENTO, JÁ QUE VOCÊ, SR. PREFEITO E OS DEMAIS INTEGRANTES DE CARGOS ELEVADOS DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL NÃO TRABALHAM NESTE DIA, TAMPOUCO POSSUEM PONTO FACULTADO QUE PRECISE SER COMPENSADO.
Isso sim, seria pensar no bem estar dos munícipes, e não no seu próprio.