quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Homenagem: Padre João Bachmann recebe a Comenda do Legislativo Catarinense em Florianópolis, pelos 20 anos de atuação como padre em Blumenau. A indicação veio do deputado estadual Jean Kuhlmann.

Homenagem: Padre João Bachmann recebe a Comenda do Legislativo Catarinense em Florianópolis, pelos 20 anos de atuação como padre em Blumenau.  
A indicação veio do deputado estadual Jean Kuhlmann.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Padre João Bachmann recebe a Comenda do Legislativo Catarinense em Florianópolis.
Padre João Bachmann recebeu na noite de terça-feira (dia 25), em Florianópolis, a Comenda do Legislativo Catarinense. A homenagem foi entregue pelo deputado estadual Jean Kuhlmann, em homenagem aos 20 anos de atuação do religioso junto à comunidade de Blumenau, que serão completados em fevereiro. 

 Junto com Padre João, chegaram à Assembleia Legislativa um ônibus com 30 pessoas e mais alguns automóveis. Cerca de 45 pessoas enfrentaram a BR-101 e o tempo chuvoso para acompanhar a homenagem. 

Uma prova da admiração que o religioso recebe do blumenauense. Bachmann diz que o começo na cidade foi um desafio. "Deixei Joinville e fui para Blumenau por desejo de Dom Orlando Brandes (então bispo da Diocese joinvilense, à qual Blumenau era ligada). Ele me pediu para mudar a doutrinação na cidade, inovar. No começo foi difícil, ainda havia uma certa resistência, uma desconfiança", relembra. 
"Mas hoje, sinto uma enorme gratidão do povo de Blumenau ao meu trabalho. E eu, da mesma forma, sou totalmente grato a esse povo que me acolheu". 

 O deputado Jean Kuhlmann destaca a atuação do sacerdote junto à comunidade blumenauense como única. "É hoje uma grande referência espiritual e comunitária de nossa cidade, trazendo esperança aos fiéis e aos humildes. São vinte anos de um trabalho ímpar, que merece nosso reconhecimento". Em 12 de fevereiro de 2015, serão completados 20 anos da posse de João Bachmann como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte. Com passagem ainda pela Paróquia Imaculada Conceição (bairro Vila Nova), desde janeiro de 2008 atua como Cura da Catedral São Paulo Apóstolo. Há vários anos, também realiza seu trabalho social com o Albergue Bom Pastor. A cozinha comunitária do local serve mais de 200 almoços diários aos necessitados. O religioso ainda atua como coordenador e orientador na Pastoral Carcerária da cidade de Blumenau há 19 anos. Nascido e criado em Guaramirim (SC), João Bachmann tem 47 anos, e completou no mês passado 22 anos de sacerdócio. 

 Renê Müller Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Padre João.

O Senhor merece esta homenagem. A sua missão é linda, nobre e um exemplo de padre.
Que Deus ilumine seus caminhos.
Um abraço.

Paulino