segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Greve dos ônibus em Blumenau - Surpresa de novo para os passageiros de Blumenau. Sindicato faz paralisação surpresa e motoristas e cobradores cruzam os braços nesta manhã de segunda-feira sem avisar a população. Veja a nota oficial do Seterb.

 Greve dos ônibus em Blumenau - Surpresa de novo para os passageiros de Blumenau. Sindicato faz paralisação surpresa e motoristas e cobradores cruzam os braços nesta manhã de segunda-feira sem avisar a população.
Concordamos com a reivindicação do sindicato e de todos os cobradores e motoristas, mas o que não concordamos é com paralisações sem avisar a nossa população, pegando todos de surpresa. Eles pedem mais segurança nos terminais.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

VEJA A NOTA OFICIAL DO SETERB:
O Seterb informa que todas as medidas apresentadas na última terça-feira, dia 17, para melhorar a segurança nos terminais urbanos de Blumenau estão em andamento. As ações, como, por exemplo, a instalação de bilheterias nos terminais Aterro, Fonte e Fortaleza, a instalação de uma central de monitoramento, revisão na iluminação dos terminais e contratação de vigilante para o Terminal Aterro já foram iniciadas e devem ser concluídas o mais breve possível.

As bilheterias com porteiro serão instaladas pelo Consórcio Siga em até 30 dias, contados a partir do dia 17, na outra extremidade dos terminais Aterro, Fonte e Fortaleza. Nos terminais Aterro e Fonte elas serão em forma de container e também terão banheiros. No Terminal Fortaleza será reativada a bilheteria já construída.

Uma central de monitoramento também será implantada na sede do Consórcio Siga. Uma pessoa fará o monitoramento e diante de alguma demanda irá entrar em contato com a Polícia Militar. Esta medida entra em funcionamento até o final do mês.

Todos os seis terminais urbanos estão passando por uma revisão na iluminação. Na última sexta-feira, dia 20, o Terminal Aterro recebeu melhorias na iluminação do estacionamento e das entradas e saídas dos ônibus. Até o final desta semana, o Terminal Fonte também ganhará reforço na iluminação. Medida que também será estendida para os demais terminais.

A partir desta quarta-feira, dia 25, um vigilante não armado começa a trabalhar no Terminal Aterro. Esta contratação do Consórcio Siga ainda está em fase piloto e, se durante o período de testes o resultado for positivo, a ação poderá ser ampliada para os demais terminais do município.

Para reforçar a segurança nos terminais, a Guarda de Trânsito está realizando rondas nos terminais. A presença dos agentes de trânsito nestes locais serve para impor respeito e inibir possíveis atitudes de vândalos.

O Seterb informa ainda que nesta segunda-feira, dia 23, a Guarda de Trânsito seguirá atuante nos pontos críticos da cidade para fazer fluir de veículos e evitar possíveis congestionamentos devido à paralisação do transporte coletivo.

Todas as ações para melhoria de segurança nos terminais são de responsabilidade do Consórcio Siga, porém o Seterb está acompanhando de perto as ações e implementações destas melhorias.

Por fim, a municipalidade lamenta a paralisação do transporte coletivo que prejudica o usuário, o trabalhador blumenauense e, por consequência, toda a comunidade. O Seterb reitera a solicitação de bom senso ao sindicato para que não haja mais prejuízos à sociedade, visto que as ações para melhoria da segurança estão em andamento e muito em breve estarão todas em operação.

Seterb
Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau


12 comentários:

Bibiana disse...

Nossa, muito legal o que eles estão fazendo!!! Incrível! Se querem fazer greve, que façam de catracas livres, sem a população pagar... Isso não nos deixaria nas mãos. Agora, fazer greve, e sem avisar! Isso não tem apoio da população!

Mari disse...

Direito de greve no Brasil está garantido pela Constituição, mas existem limites
No caso de serviços essenciais, o sindicato é obrigado a informar a decisão não só aos patrões, mas também aos usuários, e isso tem de ser feito com 72 horas de antecedência.

Unknown disse...

alguma previsão de retorno, noticia?

Beatriz disse...

Uma total falta de respeito e consideração com a população que como sempre são os prejudicados em qualquer movimento. Presidente do sindicato não anda de ônibus, é muito bem pago pra fazer arruaça e provocar o caos na cidade. Não sabe organizar um movimento, não tem ética, respeito, talvez nem saiba o seu significado. Reivindicam segurança como se somente sua classe sofresse com esse mal, como se esse não fosse um problema mundial. Imagina se todos resolvessem parar seus serviços por falta de segurança. Hospitais, taxistas, carteiros, comércios, bancos, policiais, escolas, o mundo iria parar. Precisamos buscar formas de resolver, problemas o mundo está cheio, precisamos de soluções. Mas infelizmente enquanto pessoas ignorantes ocuparem cargos de suposta "liderança" e acharem que estão no comando, o caos continuará instaurado e não chagaremos a lugar algum.

Anônimo disse...

Fazer greve tudo bem, mas avisem.
Acordar as 05:45 ficar plantada em um ponto de ônibus das 06:45 as 07:20 e morar a 10 km do trabalho...
Avisar seria interessante e uma forma respeitosa com a população.

Vou no sindicato pra receber meu dia de desconto em folha OK?

Unknown disse...

alguma previsão de retorno, noticia?

Unknown disse...

Não somente surpresa, quanto isso ai já esta virando uma palhaçada...

Muito fácil usar passageiros como reféns para conseguir algo.

Isso esta mais para uma extorsão.

Querem algo, deveriam utilizar meios legais .... agora "sacanear" o povo ... Esta virando cultura nesse país.

Não sou usuário porém a palhaçada é a mesma com todos.

Anônimo disse...

Totalmente apoiados. Isso tem que ter uma solução rápida já penso acontecer algo mais grave?
Sem pensar que você tem amigos parentes, filhos.... usando diariamente nosso terminais e ônibus
Vamos pensar em todos nos a segurança não é pros funcionários e sim pra POPULAÇÂO vamos apoiar quem sai ganhando samos todos nos!

Anônimo disse...

Povo fica reclamando sem necessidade e mais qualidade pra todos.Blumenau é assim esperam fazer alguma coisa pra AGIR. tomar providencias
Cidade ta cada vez pior!

Anônimo disse...

Prezado Jaime, sou usuário diário do transporte coletivo e, no terminal aterro, falo deste pois é o que utilizo diariamente, a iluminação que favorece ao usuário conferir os horários dos itinerários, geralmente esta apagada, inclusive de madrugada em torno de 6:00 ainda esta um pouco escuro e parte das luzes são apagadas, isto já acontece a muito tempo e não é o SETERB que esta no terminal para apagar as luzes, são os funcionários das empresas.

Anônimo disse...

Sinceramente eu não me conformo,é uma vergonha mesmo! Cadê os representantes do povo neste momento!? Tinha que vender essa gloria para uma empresa conceituada no mercado. Chega do povo pagar por causa de plena ignorançia ...a prefeitura de Blumenau só serve para infeitar a cidade mesmo cade o prefeito? Cadê o órgão publico responsável ? Cade o prefeiro? O sindicato dos transportes vai pagar nosso dia.

Carlos disse...

Quando vai acabar essa greve. preciso trabalhar de ônibus pois a gasolina ta cara.