sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Preparem os guarda-chuvas que domingo e segunda-feira vem MUITA CHUVA PARA BLUMENAU. Veja no #BlogdoJaime o que diz a Defesa Civil de SC e a previsão do AlertaBlu:

Preparem os guarda-chuvas que domingo e segunda-feira vem MUITA CHUVA PARA BLUMENAU. 
Veja no #BlogdoJaime o que diz a Defesa Civil de SC e a previsão do AlertaBlu:
Em 36 horas, os totais de chuva podem superar os 100 mm em algumas localidades das regiões citadas. Neste sábado teremos sol entre nuvens e chuva só à noite.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

AVISO METEOROLÓGICO - (EPAGRI/CIRAM).
Chuva persistente com elevados totais no Norte de SC entre Domingo e Segunda-feira !
Entre a madrugada de domingo (10/01) e manhã de segunda-feira (11/01), a chuva será persistente no norte de Santa Catarina (Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí). Em 36 horas, os totais de chuva podem superar os 100 mm em algumas localidades das regiões citadas.
No domingo (10/01), o total de chuva diária, nessas regiões, deve ficar em torno de 50 mm, em média. Em algumas localidades, esses valores podem ser superados, chegando em 60 mm a 80 mm. Na segunda-feira (11/01) o total diário deve ficar entre 30 mm e 40 mm.
Acompanhe atualização de boletins!

Recomendações da Defesa Civil SC:
Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.
Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

*
PREVISÃO DO ALERTABLU PARA BLUMENAU:

Dia 09/01/2016
Sol entre nebulosidade variável durante a manhã e à tarde em Blumenau. No período da noite, áreas de instabilidade associadas a perturbações em níveis médios da atmosfera provocam pancadas rápidas e isoladas de chuva. A temperatura mínima oscila entre 22 e 24°C e máxima entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de SE passando a E/NE.

Dia 10/01/2016
Um sistema de baixa pressão que avança para SC deixa o tempo instável em Blumenau a partir do fim da manhã, a condição para chuva persiste ao longo do dia e se estende até a noite. Devido a cobertura de nuvens e a chuva a temperatura não varia muito ao longo do dia e a mínima oscila entre 21 e 23°C e máxima entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados de SE.

Dia 11/01/2016 e 12/01/2016
Na segunda-feira o tempo segue instável em virtude do sistema de baixa pressão, há condição para chuva com maior intensidade entre a madrugada e manhã, no decorrer do dia a medida que o sistema perde intensidade a condição para chuva se mantém de forma fraca isolada. Na terça-feira, uma massa de ar seco favorece a presença de sol entre poucas nuvens. As temperaturas mínimas oscilam entre 22 e 24°C e máximas entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de SE.

Nenhum comentário: