quinta-feira, 18 de junho de 2015

Já começou a chover em Blumenau. A chuva forte pode acontecer no final desta manhã e no início da tarde. Sexta e sábado deve não chove mas volta o forte frio com a chegada de uma massa de ar seco e frio de origem polar. No domingo deve chover. Previsão do tempo #AlertaBlu.

Já começou a chover em Blumenau.
A chuva forte pode acontecer no final desta manhã e no início da tarde. Sexta e sábado deve não chove mas volta o forte frio com a chegada de uma massa de ar seco e frio de origem polar. No domingo deve chover. Previsão do tempo #AlertaBlu.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

PREVISÃO DO ALERTABLU


Dia 18/06/2015
Uma frente fria, que se desloca pelo Sul do Brasil, deixa o tempo instável com condições para chuva, que em Blumenau começa no decorrer da manhã. A chuva mais intensa é esperada para ocorrer entre o final da manhã e o início da tarde. No final do dia a frente fria começa a se afastar da região, favorecendo melhorias nas condições de tempo. Devido à chuva e a cobertura de nuvens a temperatura não varia muito ao longo do dia, com a mínima variando entre 12 e 14°C e máxima entre 17 e 19°C. Ventos com intensidade fraca e rajadas moderadas de NE a NW, passando para S/SW no decorrer do dia. 

Dia 19/06/2015
Na sexta-feira a chegada de uma massa de ar seco e frio, de origem polar, estabiliza o tempo, favorece a presença do sol e provoca queda na temperatura. Temperatura mínima entre 9 e 11°C e máxima entre 19 e 21°C. Ventos com intensidade fraca a moderada de W/SW passando a SE.

Dia 20/06/2015 e 21/06/2015
No sábado, o deslocamento do sistema de alta pressão (massa de ar seco) impõe ventos de E/SE que favorecem o deslocamento de umidade do mar em direção ao continente, contribuindo para aumento de nebulosidade e ocorrência de chuvisco fraco e isolado a partir da tarde. No domingo, perturbações em níveis médios da atmosfera, mantém a condição de céu nublado e chuva fraca a qualquer momento do dia. A temperatura mínima oscila entre 15 e 17°C e máxima entre 19 e 21°C. Ventos fracos a moderados de E/SE.

Nenhum comentário: