quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Campanha de Vacinação é suspensa em Blumenau

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite é suspensa em Blumenau

Foto arquivo (junho2009) de Jaime Batista da Silva

Em função das medidas que estão sendo tomadas em Blumenau para a prevenção da gripe A e atendendo nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria de Saúde suspendeu temporariamente a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, programada para 17 a 28 de agosto, para crianças que ainda não completaram 5 anos de idade.
A Vigilância Epidemiológica, responsável direta pelas campanhas de vacinação em Blumenau, ainda não definiu o novo período da campanha.

Na primeira etapa da campanha em Blumenau (veja foto), realizada em junho, 19.132 crianças foram imunizadas. Além das unidades de Saúde, a vacinação ocorreu em pontos estratégicos da cidade, incluindo escolas, shoppings, terminais urbanos, na Praça Dr. Blumenau, Hipermercados Big e Angeloni, do bairro da Velha, e Hipermercado Angeloni da Fonte. Paralelo a esse trabalho foram montadas 5 barreiras para vacinação: no Centro Esportivo Sesi; na Polícia Estadual, da Itoupava Central; Polícia Rodoviária Federal, defronte a Cooper Hering; Uniasselvi de Blumenau e a Aquacultura, defronte à antiga Universal Caminhões, próximo ao trevo de Pomedore.

Nenhum comentário: