quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Esporte - Competições são suspensas e adiadas, entre elas a Meia Maratona de Blumenau

Meia Maratona é transferida para o final de novembro

Os eventos esportivos promovidos ou apoiados pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau estão adiados até segunda ordem ou cancelados, como medida de segurança para prevenção à gripe A (H1N1). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, após reunião do presidente da entidade, Sérgio Vieira Galdino, com o prefeito João Paulo Kleinübing, no salão nobre da Prefeitura. O encontro envolveu ainda os representantes de instituições de ensino da esfera estadual e municipal, além do secretário de Educação, Maurici Nascimento e o secretário interino da Saúde, Marcelo Schaefer.

Entre as medidas estipuladas no documento, que deve ser assinado ainda na tarde desta terça-feira, pelo prefeito, todos os eventos programados na cidade, entre eles os eventos esportivos, devem ser cancelados ou transferidos.

Com a decisão, a 3ª Meia Maratona de Blumenau, por exemplo, será transferida para uma nova data, sendo reprogramado para o dia 29 de novembro. Outros eventos aguardam o andamento para se definir uma nova data, a exemplo da fase classificatória dos Jogos Estudantis da Primavera, inicialmente programado para o final da primeira quinzena de setembro.

Outros eventos não tiveram a mesma sorte. Os Jogos Escolares Municipais de Futsal, programado para ocorrer nesta quarta e quinta-feira, no Galegão, estão cancelados. O Estadual de Taekwondo, neste final de semana, também no Galegão, terá que remarcar uma nova data. Se não houver possibilidade, será cancelado.

Por tempo indeterminado, o Sinduscon adiou um torneio de futsal no Galegão, previsto para o dia 22 deste mês, em comemoração ao Dia Nacional da Construção Civil. A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau está mantendo contato com os promotores, solicitando o adiamento do Campeonato Brasileiro de Patinação que iria ser realizado nas dependências do Galegão, no dia 25.

No Parque Ramiro Ruediger, o evento programado pelo Hospital Santa Catarina, no próximo sábado, foi suspenso até segunda ordem.


Competições esportivas no Galegão, envolvendo as equipes de Blumenau, a exemplo dos Estaduais de futsal, voleibol e basquete, serão avaliadas caso a caso, em conjunto com as respectivas Federações.

No encontro desta terça-feira, o prefeito João Paulo Kleinubing garantiu que novas reuniões serão realizadas a partir de agora para discutir e avaliar a situação da gripe A no município. “Vamos intensificar os encontros para discutir a situação e reavaliarmos se mantemos ou não este quadro na cidade” afirmou o prefeito.
Seletiva de vôlei de areia feminino é transferida
Por orientação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, a Copa Izolde Neitzhe de Vôlei de Areia feminino foi transferida para uma data indeterminada. A competição seria realizada no próximo sábado, dia 15, nas quadras da Furb, servindo de seletiva para escolha da dupla que representará a cidade nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Mais de 15 duplas já estava inscritas.

Federação de punhobol suspende competições em agosto
A Federação Catarinense de Punhobol atendeu recomendação da Fesporte e suspendeu todas as competições oficiais agendadas para o mês de agosto. Em nota, a entidade também recomenda aos municípios e clubes filiados que suspendam ou transfiram os eventos para setembro.
Fonte: Prefeitura

Nenhum comentário: