sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Adolescentes do Curso de Panificação da Fundação Pró-Família preparam um delicioso café da manhã para convidados antes da formatura dia 14 de outubro.

Cursos Intensivos de Panificação é oferecido pelo Pró-Adolescente Trabalhador.

A Fundação Pró-família desenvolve desde 2006, o Projeto Construindo Cidadania Através do Trabalho Aprendiz com a intenção de garantir formação profissional para adolescentes de 14 a 18 anos incompletos com atividades teóricas e práticas metodicamente organizadas.
Na foto abaixo, o grupo de adolescentes preparando um delicioso café da manhã.

Foto de Jaime Batista da Silva

Neste sentido, a Fundação Pró-família, através de seus cursos, visa orientar o adolescente desde cedo, para questionar e refletir sobre as várias profissões existentes na sociedade, e inseri-los no mundo do trabalho com informações reais sobre o mercado. Foto de Jaime Batista da Silva

O Projeto deu certo e por aqui já passaram 1109 adolescentes que encontraram não apenas trabalho, mas oportunidade e qualificação. Mas isso não é o bastante. Justamente em função do sucesso, nossa demanda cresce sempre mais.
Para atender essa demanda, buscamos, e encontramos apoio em colaboradores dispostos a acreditar que é possível resolver situações difíceis em função do alto preço que envolve a criação de laboratórios ou oficinas que atendam as necessidades da cidade.
Foto de Jaime Batista da Silva

Convidados da BluSol, Arlindo Sehnen, Jaime Batista da Silva e o Diretor Amadeu Trentini, estiveram presentes no café especial da turma da panificação.

Na foto, a preparação do café, na cozinha da Fundação Pró-Família. Foto de Jaime Batista da Silva

A turma da Panificação juntamente do Professor à direita. A mesa do café da manhã preparada pelos alunos. Foto de Jaime Batista da Silva

A presença ilustre do Vereador Marcelo Schrubbe, no café especial da turma. Foto de Jaime Batista da Silva

O apoio começou em 2008 ,através da Associação de Senhoras de Rotarianos de Blumenau, que nos brindaram com a doação de equipamentos para a montagem de uma Cozinha Escola e também uma sala montada com máquinas de costura o que possibilitou a criação de novos Cursos nas áreas da Panificação e do Vestuário. Seguindo os passos da ASR, surge um novo amigo.

O BluSol, que com grande visão social, doou e montou um completo laboratório de Informática com equipamentos de última geração possibilitando assim a implantação de novos cursos. Somando-se a essas ações solidárias a Secretaria de Desenvolvimento Econômico cedeu os instrutores para que tudo acontecesse da melhor maneira possível.
De maio a outubro de 2009, já concluíram os Cursos de Informática Básica, Panificação e Técnicas do Vestuário, 111 adolescentes dos quais, 73 receberão o certificado de conclusão no próximo dia 14 de outubro.

Um abraço especial para a Presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Kleinübing, a Diretora Leila Menestrina, e a Coordenadora Rosângela Farias.

Fonte: Fundação Pró-Família

Nenhum comentário: