sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Público aproximado de 30 mil pessoas prestigiaram o início da Oktoberfest 2009.

Público lota os pavilhões da Vila Germânica na abertura da Oktoberfest 2009

Pavilhões decorados remetendo aos vilarejos alemães. Esse cenário, unido à música e descontração, marcou a abertura da 26ª Oktoberfest na noite desta quinta-feira, dia 01, quando um público aproximado de 30 mil pessoas prestigiou e coloriu o início da maior festa alemã das Américas.

Após a sangria do primeiro barril de chope, ao som das Bandas Típicas, os visitantes se soltaram para mais uma edição da festa, que promete ficar na história. Nos próximos 18 dias, a Vila Germânica será palco para a alegria na cidade.

Muitas atrações e novidades foram preparadas para a Oktoberfest 2009.Entre as novidades deste ano estão os DJs alemães, que prometem esquentar as noites de quinta e sábado na Vila Germânica ao som de muita música eletrônica. Para animar os convidados, passarão pelos pavilhões do Parque Vila Germânica, bandas regionais e grupos vindos diretamente da Alemanha.

O público poderá assistir também apresentações de grupos folclóricos, desfiles típicos, participar de festas para a melhor idade e concurso de chope em metro. A Kinderhaus, que é um espaço onde as crianças são identificadas e ficam esperando os pais, caso se percam é um dos serviços disponíveis às famílias. Estas são apenas algumas das atividades reservadas aos turistas que visitarem Blumenau nesta época.

O acesso ao parque durante a semana pode ser feito a partir das 18h e aos finais de semana, a programação inicia às 15h. As bandas animam a festa todos os dias após às 19h. A expectativa de público na Oktoberfest este ano, são 700 mil pessoas.
Fonte: Prefeitura.

Nenhum comentário: