quinta-feira, 8 de julho de 2010

Blumenau supera as metas do MEC na qualidade da educação básica. Alunos blumenauenses alcançaram ótimas médias.

Blumenau supera as metas do MEC na qualidade da educação básica

A rede municipal de ensino já está comemorando o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), agora em 2010. O motivo da comemoração é a ótima média alcançada pelos alunos blumenauenses.

O Ideb é resultado de duas provas realizadas com alunos das 4ª e 8ª séries, a Prova Brasil e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), além dos índices de aprovação, reprovação e evasão escolar – apurados pelo censo escolar do MEC.

O índice é divulgado a cada dois anos e estabelece metas de melhorias da qualidade de ensino que as escolas devem alcançar até 2021. Na avaliação anterior, em 2007, a média da rede municipal de Blumenau foi de 4,8, atingindo a meta esperada para 2009.

A última avaliação foi ainda melhor, já que a rede atingiu a média de 5,2, nas séries iniciais e 5,0, nos anos finais, número esperado para ser atingido apenas em 2017.

Para mais informações e consulta, a Secretaria de Educação disponibilizará os dados das escolas municipais no site da Prefeitura,
www.blumenau.sc.gov.br/educacao.

Fonte: Osmar Matiola, secretário de Educação (3222-3229)

Um comentário:

Cíntia Bittencourt disse...

Olá Jaime, sou estudante de pedagogia e estagiária na área de educação infantil. Quando vejo resultados como esse, mostrando a evolução da educação no Brasil fico muito satisfeita, mesmo sabendo que ainda há muitos pontos a serem melhorados, mas não devemos esquecer que é aos poucos que vamos conquistar o resultado esperado.

Abs!