segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dia do Homem, com programação especial na Abludef: I Seminário sobre Masculinidade, Deficiência Física e Cidadania.

Dia do Homem, 15 de julho, com programação especial na Abludef: I Seminário sobre Masculinidade, Deficiência Física e Cidadania. Foto divulgação
A Associação Blumenauense de Deficientes Físicos - Abludef, preocupada com a inclusão social de pessoas com deficiência e levando em consideração as particularidades da experiência da deficiência para os homens em todas as dimensões que ela engloba, realizará, no dia 15 de julho de 2010, o I Seminário sobre Masculinidade, Deficiência Física e Cidadania, um seminário exclusivo para os associados e suas famílias.
O seminário que é dirigido especialmente para homens com deficiência e seus familiares, tem como objetivo caracterizar as principais políticas públicas para homens com deficiência, facilitar o acesso a conhecimentos relacionados às práticas de masculinidade e fornecer informações sobre a saúde do homem voltadas à ampliação da autonomia e à melhoria da qualidade de vida dos associados da entidade.
Vale lembrar que todos os participantes receberão certificado, e o seminário acontece na sede da Abludef.
*
Programação:
* 9h30min - Abertura do evento.* 10h às 12h - Práticas de masculinidade: recriando corpos deficientes. Coordenadora da Oficina: Dalva Day – Assistente Social da ABLUDEF e membro do Conselho Municipal do Idoso.
* 13h30min às 15h20h - Mesa-Redonda: Deficiência Física, Saúde e Cidadania- Políticas públicas e inclusão social.Palestrante: Marivete Gesser – Psicóloga da ABLUDEF e Professora da UNIASSELVI.- Saúde do homem: cuidados voltados à melhoria da qualidade de vida para pessoas com limitações de movimentos (prevenção de escaras, autocaterismo, prevenção de infecção urinária e cuidados relacionados à incontinência urinária).* 15h20min às 16h – Roda de conversas sobre inclusão social (temas a serem abordados: câncer de próstata e de mama, sonda, prevenção de escaras, plug anal)Palestrantes:Carla Trentin – Enfermeira, Estomaterapeuta e Assessora técnica da Coloplast.Leori Toscamino Binello – Enfermeiro do Ambulatório Geral do Garcia.Sueli Terezinha Mathioni – Enfermeira do Ambulatório Geral do Garcia.* 16h – Encerramento e coffeebreak.
*
Mais informações sobre a Abludef, e sobre o I Seminário sobre Masculinidade, Deficiência Física e Cidadania, através do telefone (47) 3035-5922 e 3035-5822 ou através do e-mail:
abludef@yahoo.com.br . A ONG localiza-se à Rua: Bertha Odebrecht, 63 – bairro Garcia – Blumenau/SC. Também é possível saber mais sobre a entidade através do blog www.dalvaday.blogspot.com
*
Assessoria de Imprensa Voluntária para a Abludef Reporter: Louisiana Waleska Day Mtb/01251 JP Fone: (48) 8406-1761

Nenhum comentário: