segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Notícia no Site do Terra Vc Repórter: Moradores protestam com Festa da Poeira em Blumenau - SC.

Notícia no Site do Terra Vc Repórter: Moradores protestam com Festa da Poeira em Blumenau - SC. www.terra.com.br/vcreporter JORNALISMO CIDADÃO Moradores do bairro Fortaleza Alta, em Blumenau (SC), realizaram neste domingo, 21, a Festa da Poeira. O evento, na verdade, é um protesto alternativo contra a falta de asfaltamento das ruas Theodoro Kleine e Theodoro Passold. O projeto que determina a melhoria das vias, segundo os moradores, não é colocado em prática.
A festa teve um bolo para comemorar um ano do primeiro protesto, ocorrido no dia 16 de agosto de 2010. Cerca de 20 barracas foram montadas para que as famílias do bairro, ligadas à Associação de Moradores, ficassem bebendo, comendo e conversando durante o dia. Os blumenauenses compareceram ao local a partir das 9h.
A festa, caso chovesse, teria outro nome: Festa da Lama, ou, em alemão, "Schlammfest". A Festa da Poeira, em alemão, é chamada de "Staubfest". O nome é um trocadilho com a situação das ruas.
De acordo com a prefeitura, as obras na rua Theodoro Kleine não foram iniciadas neste mês por causa das chuvas que atingem a cidade. O serviço de demarcação já foi feito a fim de verificar se a via precisa ser alargada. As obras devem começar assim que o solo secar. Já na rua Theodoro Passold, o serviço de pavimentação asfáltica deve começar até outubro.
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Nenhum comentário: