segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Castelo Havan será iluminado de rosa para comemorar o OUTUBRO ROSA em Blumenau.

Castelo Havan será iluminado de rosa para comemorar o OUTUBRO ROSA em Blumenau.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva 
 
Rede de lojas de departamento adere à campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que ocorre de 7 a 28 de outubro.

Um dos cartões postais mais fotografados do Sul do Brasil, o Castelo Havan, filial da mais completa rede de lojas de departamento, na Rua XV de Novembro, em Blumenau, se veste de rosa e integra uma das campanhas de conscientização de maior repercussão no País. O “Outubro Rosa” é uma promoção da Rede Feminina de Combate ao Câncer que, em parceria com empresas e entidades, elege monumentos de expressão nas cidades para serem iluminados com luzes coloridas.
Neste ano, em Blumenau, a RFCC encontrou na Havan o parceiro para a promoção. De 7 a 28 de outubro, quem visitar o Castelo Havan ou passar pela Rua XV de Novembro, poderá conferir o efeito rosa sobre a fachada estilizada da arquitetura germânica. O objetivo é despertar a atenção da população – sobretudo as mulheres – para a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.
Neli Salvador, secretária da diretoria da RFCC em Blumenau, diz que fica muito feliz com a participação da Havan neste projeto e acrescenta que a cidade ficará ainda mais bonita com o Castelo – cartão postal de Blumenau - iluminado com a cor rosa.
A abertura do Outubro Rosa, com o acendimento oficial das luzes coloridas do Castelo Havan, será na noite de 7 de outubro (domingo), às 20h30. Antes, às 19 horas, na Catedral São Paulo Apóstolo, será celebrada uma missa solene de lançamento da campanha.
No dia 21 de outubro, a partir das 9 horas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promove a 2ª Caminhada Outubro Rosa, partindo de sua sede (na Rua Itajaí, 150 – Centro) em direção ao Parque Ramiro Ruediger (passando pelo Castelo Havan). Mais informações e inscrições sobre a caminhada podem ser obtidas no site www.blumenaurosa.com.br.
No dia 25 de outubro, a Rede promove o Jantar Outubro Rosa, no Tabajara Tênis Clube, a partir das 19h30. O evento (que já tem convites a venda pelos fones 47 3326-6585 ou 3488-6585) tem o objetivo de arrecadar recursos para a continuidade dos trabalhos de diagnóstico precoce na RFCC no município.
 Outras ações
Para deixar o Castelo Havan iluminado nos tons de rosa da campanha, a Havan está utilizando 48 refletores especiais, que serão acionados todas as noites, de 7 a 28 de outubro. Além disso, a Havan terá outras ações no Outubro Rosa. Durante o mês, todos os colaboradores do Grupo Havan em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso usarão uma fitinha rosa sobre o uniforme ou o crachá, despertando a atenção do público para a causa. Vitrines temáticas serão apresentadas, também, em todas as filiais da rede pelo Brasil, com produtos em tons rosa e mensagens relacionadas à campanha.
Sobre o movimento
O Outubro Rosa é um movimento popular mundialmente conhecido. O nome remete à cor do laço que é o símbolo internacional da luta contra o câncer de mama. A campanha teve início nos Estados Unidos, em 1997, quando o Congresso Americano instituiu outubro como mês oficial de prevenção do câncer de mama, unificando as ações que já ocorriam de forma isolada nos vários estados.
Algumas cidades passaram a adotar elementos na cor rosa enfeitando espaços públicos e a realizar eventos como corridas, desfiles e atividades esportivas, para sensibilizar a população. Mais tarde começaram a iluminar de rosa os monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e outros. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo as pessoas em torno de uma causa nobre. Assim, a iluminação em rosa assume importante papel como uma leitura visual da prevenção, compreendida em qualquer lugar no mundo.

*
Elaine Cristina Malheiros
New Age Comunicação

Nenhum comentário: