sábado, 6 de outubro de 2012

Eleitor: Faça a sua colinha para a Eleição 2012 neste domingo. Primeiro você vota no VEREADOR e depois para PREFEITO. A votação será das 08h às 17h.

Eleitor: Faça a sua colinha para a Eleição 2012 neste domingo. 
Primeiro você vota no VEREADOR e depois para PREFEITO. A votação será das 08h às 17h.


Horário e regras de votação.

A votação ocorrerá das 8h às 17h (horário de Brasília), com escolhas para os cargos de vereador e prefeito. Há uma série de condutas que não podem ser adotadas na hora de votar.


Eleitor deve prestar atenção ao horário e às regras para votar:
A votação das Eleições 2012 ocorrerá em 7 de outubro, das 8h às 17h (horário de Brasília), quando serão escolhidos candidatos para dois cargos: vereador e prefeito.

Quaisquer dúvidas que os eleitores tiverem com relação ao dia da votação podem ser resolvidas pela seção "Eleições Municipais 2012", na página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (http://www.tre-sc.jus.br/site/eleicoes/eleicoes-municipais-2012/index.html) .

O eleitor votará inicialmente para vereador, devendo apertar os cinco dígitos do número do seu candidato na urna eletrônica. O voto seguinte será para prefeito, que tem dois dígitos.

Para treinar na urna, o cidadão pode usar o simulador do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/eleicoes-2012-simulacao-de-votacao) . 
A Justiça Eleitoral recomenda que se leve uma "colinha" para não esquecer os números dos candidatos na hora de votar.

A lista dos candidatos de cada município pode ser conferida no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina http://www.tre-sc.gov.br/site/eleicoes/eleicoes-municipais-2012/index.html ou nos locais de votação

Nenhum comentário: