quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fotos dos novos semáforos na Rua 7 de Setembro em Blumenau. As sinaleiras tem lâmpadas de LED e vai proporcionar uma economia de energia de até 80%.

Fotos dos novos semáforos na Rua 7 de Setembro em Blumenau.
 As sinaleiras tem lâmpadas de LED e vai proporcionar uma economia de energia de até 80%.
Veja o texto do JORNAL DE SANTA CATARINA

 Foto de Jaime Batista da Silva

Blumenau troca semáforos da Rua 7 de Setembro.
Em duas semanas serão instalados 20 novos aparelhos para modernizar a sinalização.
A Rua 7 de Setembro, Centro de Blumenau, terá 10 novos semáforos até o final da tarde desta quarta-feira. De acordo com o diretor de Iluminação e Sinalização, Adair Telles da Silva, os semáforos com informação auxiliar de tempo serão instalados por proporcionarem uma economia de energia de até 80% em relação aos antigos. 
Foto de Jaime Batista da Silva
Os novos aparelhos com lâmpadas de LED possuem uma vida útil de 100 mil horas, contra apenas duas mil das lâmpadas anteriores. O Diretor de Iluminação acrescenta que até o final da próxima semana serão instalados mais 10 semáforos na mesma rua, iniciando o processo de modernização do sistema.  
 Foto de Jaime Batista da Silva


- Não vai dar para cobrir toda a 7 de Setembro, mas é um começo. São 300 peças para serem substituídas e iniciamos com estas 20.

Silva informa que não estão previstos no orçamento a compra de novos aparelhos até o final de 2012.
JORNAL DE SANTA CATARINA

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim, já estáva na hora de trocar as lâmpadas por leds (light-emitting diode). Retificando o artigo, se bem polarizados terão uma vida útil de 20.000 horas pois dependerão da fonte de alimentação que é de corrente contínua; elas darão pau antes dos leds.
Os benefícios: iluminação a led mesmo quando os visores estiverem sujos poderão ser vistos a mais de 500 metros independendo do estado do tempo, nublado, chovendo, caindo granizo ou até pior. Além do mais os sinalizadores agora instalados contam com uma espécie de contagem regressiva e progressiva para paradas e largadas proporcionando desta maneira um trafegar mais seguro do que as paradas bruscas provocdas pelos antigos sinalizadores.
Já estáva na hora, me espanta que o Ministério Público não tivesse antes comprado esta briga, pois os sinalizadores anteriores provocavam muitos acidentes. Ideal mesmo é que todos os sinalizadores de Blumenau sejam trocados.
Esses novos sinalizadores também deverão provocar menos danos materiais e principalmente danos físicos em eventuais acidentes. Se auto-pagarão em um tempo muito pequeno.
Por que essas coisas só acontecem em época de eleições?
Um sinalizador desta espécie merece ser instalado urgentemente na esquina do antigo Jornal de Santa Catarina, pois é um cruzamento cego.
Até o final do atual mandato muito ainda pode ser feito em benefício da população, é só ter vontade.
De momento meus sinceros parabéns.