quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Câmara de Vereadores de Blumenau abre exposição que comemora os 9 anos do Clube Atlético Metropolitano.

Câmara de Vereadores de Blumenau abre exposição que comemora os 9 anos do Clube Atlético Metropolitano. A exposição segue até o dia 18 de março no prédio da Prefeitura na sala da Câmara de Vereadores de Blumenau.
O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Foto de Jaime Batista da Silva
A Câmara de Vereadores de Blumenau abriu nesta quinta-feira (24) a exposição que comemora os nove anos de história do Clube Atlético Metropolitano. No Espaço Cultural Manoel da Luz Rampelotti estão expostos troféus, fotos, banners, camisas e demais artigos.
Para o diretor social do clube, Ronei Schutze, o time conquistou em nove anos o que muitos clubes demoram 30 para conseguir. “Em 2009, no início do segundo turno do campeonato catarinense, os torcedores foram ao estádio e estenderam uma faixa com o texto “Eu acredito”. Por muito pouco não conseguimos a vaga no quadrangular. Em 2004, dois anos após a fundação, já obtivemos a vaga na elite do futebol catarinense”.

Foto de Jaime Batista da Silva
Schutze lembrou que hoje o Metropolitano é um grupo, contando com o apoio financeiro de patrocinadores e comunidade. “Temos um instituto que cuida dos projetos sociais do clube. Desde 2008 temos um grande projeto: o Carbono Zero, que conferiu ao clube o título de primeiro da América latina a implantar este projeto. Ele consiste no reflorestamento de áreas degradadas”.
A exposição prossegue até o dia 18 de março. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Nenhum comentário: