quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GREVE - Trabalhadores em Transportes de Valores organizam passeata em Blumenau nesta sexta-feira.

GREVE: Trabalhadores em Transportes de Valores organizam passeata em Blumenau nesta sexta-feira dia 25/02/11 às 15h. Foto de Jaime Batista da Silva
Os trabalhadores em transportes de valores farão uma passeata nesta sexta-feira, 25, em Blumenau, como forma de protesto ao descaso da classe patronal frente às reivindicações da campanha salarial. A manifestação está marcada para as 15h, com saída da Fundação Cultural, seguindo pela Rua XV de Novembro. O objetivo é chamar a atenção da população sobre a realidade a que estão submetidos os 170 trabalhadores das empresas Brinks e Prossegur no município. No Estado, são cerca de 2 mil trabalhadores. A greve tem adesão de 100% da categoria.
O piso salarial da categoria é de R$ 996,07 para uma carga de 48 horas semanais. Comparando com os pisos salariais da categoria no Paraná e no Rio Grande do Sul, há uma diferença em torno de R$ 300,00. Os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste salarial. Segundo o diretor da base Prosegur em Blumenau e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Valores de Santa Catarina (Sintravasc), Augusto Telles, não houve diálogo na evolução da negociação porque o sindicato patronal não aceitou o fim da compensação de horas (bancos de horas).
_ Temos muitos trabalhadores afastados em função do serviço. Trabalhamos sobre pressão. A insegurança é muito grande _ conta o presidente do Sintravasc, Vilson Soares dos Santos. No ano passado, o Sindicato registrou três tentativas de assalto e um seqüestro da família de um funcionário, em Itajaí. A greve tem o apoio do Sindicato dos trabalhadores têxteis, além dos bancários, comerciários, vestuário, vigilantes, entre outros.

Dirigente do Sintravasc - Augusto Telles – 47 9605 4024
Presidente do Sintravasc - Vilson Soares dos Santos – 47 9911 4462


Fonte: Magali Moser - Blumenau - SC (47) 3326-1555

Nenhum comentário: