domingo, 26 de fevereiro de 2012

Moradora de Blumenau que encontrou um escorpião dentro de sua casa na Escola Agrícola, pede ajuda para ver se tem ninho no local e não é atendida.

Moradora de Blumenau que encontrou um escorpião dentro de sua casa no bairro Escola Agrícola, pede ajuda para ver se tem ninho no local e não é atendida.
Veja o e-mail que ela enviou:
Foto de Jaime Batista da Silva (Escorpião encontrado na semana passada no bairro Escola Agrícola em Blumenau)
Veja o e-mail que a internauta Patrícia Simas de Souza do bairro Escola Agrícola em Blumenau, enviou sobre o atendimento da FAEMA de Blumenau no caso do Escorpião:
Estou indignada até agora com o poder público da cidade. Na verdade com as pessoas desse poder público! Quando encontrei o escorpião esse maior da foto, nossa foi um
susto muito grande, nunca imaginamos ver um desses dentro de casa.
No outro dia quis me certificar que não havia mais desses dentro da minha casa ou arredores e para saber se há ou não um ninho precisamos da ajuda de profissionais da área. Liguei para a prefeitura de Blumenau que me informou que era com o FAEMA. Na FAEMA me disseram que era ou com a Vigilância Sanitária ou com o Corpo de Bombeiros. Sendo a pessoa que me atendeu na FAEMA comentou que Blumenau já estava preparada para surtos com Escorpião na cidade, pois há três anos tiveram um número muito grande de ocorrência. Me tranquilizei neste momento pois pensei “Devem agora fazer um procedimento padrão, que é ir até o local e averiguar o ambiente para analisar possíveis ninhos.”

Liguei na Vigilância Sanitária e deixei meus contatos com a pessoa de lá informando o ocorrido. Ela me garantiu que a bióloga de Blumenau iria me ligar. Claro que não ligou. Consegui o seu número de celular e liguei para ela na parte da noite. Que por vez se mostrou muito desinteressada pela vida humana.
Palavras da própria: “ Se for o preto (escorpião) quem for picado vai passar muito mal, mas não vai morrer. Mas, se for o amarelo é muito perigoso. Mas eu não posso ir até ai. E começo a trabalhar as 7:30 e finalizo as 13:00. Pedi que ela fosse até o meu trabalho no outro dia e esta me insultou por eu pedir para examinarem a minha casa o meu quintal para saber de possíveis ninhos. É gente, por esse motivo ela se alterou, tive que pedir que ela baixasse sua voz para falar comigo.
Essa mesma bióloga disse que há infestação de escorpião nos bairros da Itoupava Norte e Salto do Norte.
Texto de: Patrícia Simas de Souza - (47) 8843-5256
*
Esta reportagem será enviada à Prefeitura de Blumenau que poderá se pronunciar sobre o caso:
*
Veja a matéria que foi publicada no blog do Jaime dia 17 de fevereiro de 2012:
PERIGO: Família do bairro Escola Agrícola em Blumenau encontra escorpião amarelo dentro do banheiro da própria casa. Veja as fotos:

2 comentários:

Anônimo disse...

lamentável

Anônimo disse...

O poder publico só se importa com o próprio umbigo, duvido se fosse na casa deles, se não iam agir...
Seria muito mais facil eles tentar acabar com eles, do que deixar alguem ser picado e tem de ir pro hospital, será que eles não notam que seria mais custo, do que apenas mandar uma pessoa pra averiguar.,,
Esse Brasil é assim mesmo....