quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ótima Notícia: Viaduto da Via Expressa na BR 470 em Blumenau será liberado neste sábado dia 18/02/12 às 8h.

Viaduto da Via Expressa na BR 470 em Blumenau será liberado neste sábado dia 18/02/12 às 8h.

Agora os motoristas que vem do centro de Blumenau sentido Itoupava Central ou Indaial, agora passam por cima do viaduto e fazem o contorno seguindo para o trevo da Mafisa, não precisando mais fazer a volta no trevo do cemitério nem no trevo da Dudalina. Quem vem do litoral/praias para Blumenau, agora pode pegar o acesso à direita na BR 470 subindo o viaduto e seguindo pela Via Expressa até o centro.Foto de Jaime Batista da Silva

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15, no gabinete do prefeito João Paulo Kleinübing, foi definida a data para a liberação do trânsito no Viaduto da Via Expressa. A partir das 8h deste sábado, dia 18, veículos terão acesso à Blumenau e a BR-470 pelo Viaduto, localizado na divisa dos bairros Fortaleza e Fortaleza Alta. De acordo com o Secretário de Obras, Alexandre Brollo, equipes concluem até sexta-feira, dia 17, os trabalhos na alça de entrada no Viaduto. “Além das atividades no rachão e base da alça de entrada, precisamos realizar a pavimentação desse mesmo trecho. Esperamos que o tempo colabore para que consigamos concluir também a sinalização e liberar o tráfego”, explica. Foto de Jaime Batista da Silva

O novo Viaduto da Via Expressa recebeu o nome de "Viaduto Jornalista Honorato Tomelin".

Foto de Jaime Batista da Silva

Parte dos trabalhos de implantação da sinalização do Viaduto já foi concluído e a iluminação instalada. Depois de liberado o trânsito, a Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas que utilizarem o novo trecho.


Trânsito no Viaduto

Os motoristas que passarem pelo trecho do Viaduto da Via Expressa após sua liberação devem ficar atentos ao novo sentido da via. Para os que trafegam no sentido Blumenau/Litoral o acesso continuará sendo o mesmo, pela pista já existente. A utilização do viaduto nesse caso servirá para os motoristas que fazem o sentido contrário, Litoral/Blumenau. Para os motoristas que seguem no sentido Blumenau/Oeste o viaduto deverá ser utilizado. Quem faz o sentido oposto, Oeste/Blumenau, continuará utilizando a pista.

Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva


Novas placas foram instaladas para orientar os motoristas.Foto de Jaime Batista da Silva



As obras fazem parte do projeto Blumenau 2050, que visa estruturar e estabelecer um plano de diretrizes e projetos para o município, no que diz respeito ao planejamento territorial urbano, com previsão de implantação total até 2050.

Fontes: Alexandre Brollo, Secretário de Obras (3326-6935/ 9968-9893)
Assessora de Comunicação: Karolina Bonin (3326-6995/ 9147-4546)
E-mail:
karolinabonin@blumenau.sc.gov.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente notícia, mas espero também que recuperem logo a vegetação destruída neste local.

Bruno Serras disse...

Mais uma obra a meio. E o separador central na ponte?