sexta-feira, 16 de março de 2012

Cooper completa hoje 68 anos de atuação no Vale do Itajaí.

Cooper completa hoje 68 anos de atuação no Vale do Itajaí.
Cooper completa 68 anos de atuação no Vale do Itajaí.
A maior cooperativa de consumo da região sul do país completa 68 anos neste mês de março e comemora a data com seus cooperados e clientes. Fundada em 16 de março de 1944, a Cooper - Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí é segunda maior cooperativa de consumo do país e comparada aos supermercados, está entre as cinco maiores redes do estado de Santa Catarina.
Com oferta variada de produtos e preços acessíveis, a Cooper conquistou a preferência dos moradores da cidade de Blumenau, onde possui quatro filiais, e em 2011 recebeu
o prêmio de melhor supermercado da cidade, concedido pelo Sindicato do Comércio Varejista. Além de Blumenau, a cooperativa possui filiais nas cidades Indaial, Rodeio e Ibirama e já investe em três novas lojas, nos bairros Garcia e Vila Nova em Blumenau e na cidade de Indaial.

Nestes 68 anos de atuação, a Cooper traz um pouco da história de cada um de seus cooperados, clientes, colaboradores e fornecedores, por isso os slogan escolhido para comemorar mais um aniversário foi: “Comemorando nossa história com você”. E é assim, com a participação de todos, que a Cooper espera construir uma história cada vez melhor, cumprindo sempre os princípios do cooperativismo, que se apresenta como a melhor forma de fazer negócios e promover o desenvolvimento socioeconômico da nação.
*
Como tudo começou
Durante muitos anos a Cooper funcionou como uma cooperativa de consumo fechada,
destinada a atender apenas os funcionários da empresa Hering, em Blumenau, e era denominada CooperHering. Em 1990 torna-se uma cooperativa aberta, em que a adesão é livre para todas as pessoas da comunidade. Seu nome mudou para Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí – Cooper e a partir desta fase passou a
competir diretamente com as redes de supermercados da região, modernizou suas lojas, criou e implantou a logomarca – Cooper, a nossa cooperativa.
Cooper em números
7 Lojas
4 Farmácias
1 Restaurante
Centro de Distribuição
Administração Central
Padaria Central
41.739 m² de área construída
123 checkouts
1.418 colaboradores diretos
100 mil cooperados
cooper.coop.br

Nenhum comentário: