terça-feira, 20 de março de 2012

Três cursos gratuitos financiados pelo "Brasil Sem Miséria" ainda têm vagas disponíveis. Copeiro/auxiliar de cozinha, camareira e informática.

Três cursos gratuitos financiados pelo "Brasil Sem Miséria" ainda têm vagas disponíveis. Copeiro/auxiliar de cozinha, camareira e informática.
Das 287 vagas em 12 cursos de qualificação profissional, financiados pelo Pronatec – Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, somente ainda restam algumas vagas, de três cursos diferentes. São eles: copeiro/auxiliar de cozinha e serviços gerais, camareira e informática.
As inscrições estão sendo feitas no Programa Inclusão Produtiva da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente - Semascri (localizado na rua Antonio da Veiga, n° 439, bairro Victor Konder, 1° andar, sala 18). Para se inscrever é necessário ter a idade mínima de 16 anos e o Cadastro Único (CadÚnico), ou já ter a data agendada na Semascri para realizar o cadastro.

Em novembro do ano passado, representantes da Semascri estiveram em Brasília para assinar o acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para a abertura desses cursos na cidade. As qualificações são oferecidas em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

“Ter a oportunidade de trazer esses cursos para Blumenau foi extremamente importante para a nossa população. São qualificações que estão sempre com vagas no mercado de trabalho. Essas parcerias disponibilizam aos cidadãos uma maneira de se especializar em uma profissão, de garantir, através do trabalho, a sua renda, proporcionando assim, mais inclusão social.”, destaca o secretário de Assistência Social, Julio César Pereira. O secretário comenta ainda que a procura está sendo grande, por isso poucas vagas ainda estão disponíveis. “Temos agora poucos cursos com vagas abertas. É preciso que quem esteja interessado vá até a Secretaria o quanto antes para fazer sua inscrição”.

Mais informações através do telefone (47) 3222-3270.

Nenhum comentário: