sábado, 29 de novembro de 2014

Blumenau apresenta o novo aplicativo de ônibus em Blumenau, o AZBus. O app tem os horários de ônibus, itinerários das linhas e notícias sobre o transporte coletivo. O app funciona, por enquanto, somente no celular Android.

Blumenau apresenta o novo aplicativo de ônibus em Blumenau, o AZBus. 
O app tem os horários de ônibus, itinerários das linhas e notícias sobre o transporte coletivo. 
O app funciona, por enquanto, somente no celular Android.

Seterb incentiva lançamento de aplicativo para transporte coletivo de Blumenau.
Novidade foi apresentada na última quinta-feira, dia 27, no auditório da autarquia.

O AZBus, é um app desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida dos usuários na utilização do transporte coletivo urbano do município. Nele constam informações dos horários e itinerários das linhas de ônibus, bem como notícias sobre o transporte público da cidade. "Com certeza é algo que vem para inovar no transporte coletivo. Será um meio moderno de informar aos usuários sobre o serviço oferecido", afirma o presidente do Seterb, Sérgio Chisté.

A novidade foi apresentada por Luiz Aquino, integrante da empresa de software que criou o sistema. Ainda na fase beta, ou seja, em teste, o aplicativo funciona na plataforma Android, e até o final do primeiro semestre de 2015 a empresa responsável pretende lançá-lo na versão iOs, também. O app é de fácil utilização e os dados ficam disponíveis e acessíveis até mesmo no modo off-line, havendo a necessidade de acesso à internet apenas no momento do download ou de atualização das informações. Para utilizá-lo basta baixar gratuitamente o serviço, que já está disponível.

O projeto foi desenvolvido pela Peene Software Solutions, em parceria com a Edem Comunicação, e tem o apoio do Seterb. "Eles utilizaram as informações disponibilizadas no site da autarquia e criaram o aplicativo com objetivo de auxiliar os usuários do transporte coletivo", diz Chisté. "Numa época em que o uso de tecnologias móveis com acesso à internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, aplicativos como este, para facilitar o dia-a-dia dos usuários, são bem-vindos", afirma ele. Para obter mais informações e baixar o aplicativo acesse o site www.azbus.com.br .

Assessora de Imprensa: Juliana Damian Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, esse app é simples, bonito e objetivo, maravilha!!! Baixem pessoal!!!

Unknown disse...

Bacana, esse app é simples, bonito e objetivo, maravilha!!! Baixem pessoal!!!