sábado, 15 de novembro de 2014

Neste sábado abre oficialmente a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal no Parque Vila Germânica em Blumenau. Às 20h o papai noel irá acender as luzes natalinas. A Vila de Natal terá apresentações, bandas, Casa do Biscoito, Oficina da Família Noel e artesanato.

Neste sábado abre oficialmente a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal no Parque Vila Germânica em Blumenau. Às 20h o papai noel irá acender as luzes natalinas. A Vila de Natal terá apresentações, bandas, Casa do Biscoito, Oficina da Família Noel e artesanato.
A Weihnachtsdorf funcionará de segunda à sexta-feira, das 17h às 23h. Nos fins de semana das 11h às 23h.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Programação sábado
Neste sábado, dia 15, o Papai Noel dá o pontapé inicial à Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica. Às 20h, o Bom Velhinho fará o acendimento das luzes natalinas, um show de encanto e magia. A Vila terá uma série de atrações para toda a família como apresentações artísticas e culturais, atividades lúdicas e recreativas, visita à casa do Bom Velhinho, exposições de mesas decoradas, feira de artesanato, Casa do Biscoito, Oficina da Família Noel entre muitas outras. A Weihnachtsdorf funcionará de segunda à sexta-feira, das 17h às 23h. Nos fins de semana das 11h às 23h.

Magia de Natal é um projeto gratuito ao público e acontece de 14 de novembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015. Organizado pela Câmara de Dirigentes Logistas de Blumenau em parceria com a Prefeitura Municipal e com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funturismo. 
Confira a programação completa no site oficial do evento, www.magiadenatal.com.br.

Não sobrou lugar. As calçadas da Avenida Beira-Rio ficaram tomadas por crianças, adolescentes, adultos e idosos que queriam uma visão privilegiada do Rio Itajaí-Açu. Quem conseguiu, viu um show de luzes em meio ás águas. E no centro, um barco guiava o protagonista da festa, o Papai Noel. Esse foi um momento único para a pequena Maria Eduarda Seibt, de apenas 5 anos. Ela e os pais, Julian Seibt e Fabiana Virmes, esperavam ansiosos pelas embarcações. E minutos antes da chegada do Papai Noel à Prefeitura, a menina já imaginava como seria. "Ele vai vir com a barba branca bem grande e com uma roupa vermelha. Só não vem de trenó", diz. Os pais de Maria Eduarda contam que presenciam a celebração todos os anos, como uma forma de relembrar e fortalecer as tradições natalinas. "Queremos manter vivo esse sentimento em nossa família", destaca Fabiana.

Maria Eduarda era apenas uma de milhares de crianças que aguardavam ansiosas a vinda do Bom Velhinho e quando ele chegou à Praça Victor Konder, em frente à Prefeitura de Blumenau, a emoção tomou conta de todos. Ao som da música contagiante da Banda Noel e do coral da Sociedade Casa da Esperança, Papai Noel acenou e cantou para todos. Depois, recebeu das mãos do prefeito Napoleão Bernardes a chave da cidade, que ficará com ele até o dia 6 de janeiro, dia em que encerra o Magia de Natal na cidade.


Fonte: Ivone Lemke, diretora de Promoções e Eventos do Parque Vila Germânica (3381-7700) e Sara Fogaça, organização do Magia de Natal 
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: