quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Novas Lombadas eletrônicas instaladas em sete ruas iniciam a fiscalização dia 24/11 segunda-feira. Ruas Amazonas, Antônio Treis, Bahia, Das Missões, Governador Jorge Lacerda, José Deeke e Theodoro Holtrup.

Novas Lombadas eletrônicas instaladas em sete ruas iniciam a fiscalização dia 24/11 segunda-feira. 
Ruas Amazonas, Antônio Treis, Bahia, Das Missões, Governador Jorge Lacerda, José Deeke e Theodoro Holtrup.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A partir da próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, lombadas eletrônicas instaladas em sete ruas do município de Blumenau irão iniciar a fiscalização. Os equipamentos fixados nas ruas Amazonas, Antonio Treis, Bahia, próximo ao nº 5.741, Das Missões, Governador Jorge Lacerda, José Deeke e Theodoro Holtrup terão como limite máximo de velocidade 50 km/h. Por isso, é importante que os motoristas que trafegam por estas vias fiquem atentos.

Com início da fiscalização em mais estes locais, a cidade passa a contar com 28 lombadas eletrônicas em funcionamento no município. No dia 26 de setembro foi iniciada a fiscalização dos equipamentos instalados nas ruas República Argentina, na altura do nº 1590 (ambos os sentidos), Bahia, em frente nº 4350 (ambos os sentidos) e Via Expressa, defronte ao Fort Atacadista (sentido BR-470) e Casep (sentido Centro). Até o final deste ano, mais oito equipamentos estarão instalados e fiscalizando nas ruas Gustavo Zimmermann, Hermann Huscher e Itajaí. 

A instalação dos 36 controladores de velocidade em Blumenau faz parte do programa de segurança de trânsito, lançado pelo Seterb no segundo semestre de 2013. A implantação dos equipamentos ocorre em locais onde há excesso de velocidade e iminente risco de acidentes. Segundo o diretor de trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva, a implantação destes equipamentos visa oferecer mais segurança às pessoas e diminuir o índice de acidentes na cidade.

Confira os locais que estarão fiscalizando a partir do dia 24 de novembro:
Rua Amazonas, nº 1119 - ambos os sentidos
Rua Antonio Treis, nº 140 - ambos os sentidos
Rua Bahia, altura nº 5741 - ambos os sentidos
Rua Das Missões, nº 306 - sentido Centro/bairro
Rua Das Missões, nº 563 - sentido bairro/Centro
Rua Governador Jorge Lacerda, nº 1195 - ambos os sentidos 
Rua José Deeke, nº 882 - sentido Centro/Bairro 
Rua José Deeke, nº 1045 - sentido bairro/Centro
Rua Theodoro Houltrup, nº 436/437 - sentido bairro/Centro 

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo observação de um comentarista da RBS Florianópolis não há uma estatística confiável de que a presença dos sensores eletrônicos de velocidade diminuem a letalidade dos acidentes. O pessoal sabendo da localização dos sensores simplesmente diminui a velocidade e volta a acelerar logo em seguida.
Esses sensores na verdade são só uns arrecadadores de dinheiro dos que não conhecem a sua localização e dos distraídos.
Vale a pena os Policiais Federais darem uma geral que nem foi dada na operação "ave de rapina" que nem foi feito em Florianópolis.
Falar nisso, não deveria haver uma aferição por parte do INMETRO antes da sua entrada em operação?