domingo, 19 de julho de 2009

Fui classificado entre 200 participantes do Concurso “O Céu do Brasil”. Uma foto minha foi escolhida para uma exposição em agosto no RJ.

Entre 200 participantes de todo o Brasil, o Concurso fotográfico "O Céu do Brasil" selecionou um vencedor que ganhou uma viagem e também os 49 classificados que terão as suas fotos expostas no Planetário da Gávea no mês de agosto, entre eles eu, Jaime Batista da Silva com essa foto tirada da sacada onde moro no bairro Vila Nova em Blumenau - SC.
"Não ganhei nenhum prêmio, mas o fato de ser classificado
em um concurso de fotos a nível Brasil,
e saber que minha foto será exposta, isso já é um grande orgulho,
para mim e para Blumenau." Jaime Batista da Silva
Reprodução site

O concurso fotográfico “O Céu do Brasil”, promovido pela Fundação Planetário em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Ministério da Ciência e Tecnologia, conheceu no dia 01/07, o seu vencedor.
A foto de Flávio Varricchio foi aclamada pelo júri como o grande vencedor. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município e as fotos classificadas, mais a vencedora, podem ser vistas no Flickr da Fundação Planetário em:
http://www.flickr.com/photos/fundacaoplanetario/show/.
O concurso, realizado com o objetivo de comemorar o Ano Internacional de Astronomia, foi um grande sucesso e contou com a participação de fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil. Foram mais de 200 participantes que mostraram em fotos o céu dos quatro cantos do Brasil, desde Amazonas ao Rio Grande do Sul, passando pelo Pantanal de Mato Grosso, Brasília e Minhas Gerais.
A foto vencedora e as 49 melhores farão parte de uma exposição que será inaugurada em agosto no Planetário da Gávea. Além da foto campeã ser apresentada no coquetel comemorativo ao Ano Internacional de Astronomia, o vencedor do concurso ganhará uma viagem de quatro dias para o destino de sua escolha: Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, São Paulo ou Belém.
Participaram do concurso, brasileiros que inscreveram fotos inéditas e de sua própria autoria e propriedade.


Classificação do Concurso “O Céu do Brasil”
Foto Vencedora: Fávio Varrichio Campos de Carvalho
Os 49 classificados que terão as suas expostas no Planetário da Gávea no mês de agosto:
André Diehl Angelita Anna Carolina Negri Pinto de SousaCarlos Fonseca de CarvalhoCesar de CarvalhoChristian Malheiro DinesenClaudete Duarte Rigon CamposDeise Lorena Cordeiro de AraujoDiego Aparecido MigottoEduardo Alberto do Nascimento FontesErick Rigon Campos Eugenio Müller Lins de Albuquerque Fernando Carvalho Flávia Costa de Figueiredo Flavia Weckmüller dos Santos Giuseppe Amado de Oliveira Ian Marte Pozzobon Rodrigues Ivo Gonzalez Jaime Batista da Silva Janicy Soares Meruzzi João Adalberto Pereira João Carlos Costa de Pinho Joice Silva Jorge Júlio Cezar Pereira de Oliveira Kate Martinez Laurent Guerinaud Leopoldo Andrião Junior Loisavania Quevedo MavignierLuiz Cavalcanti Damasceno Luiz Felipe Guimarães Magda Oliveira Márcio Garcia Marly Lopes Guimarães Melina Oliveira Lobo Michel de Ataides Cardoso Miguel Ferreira Santana Orestes Locatel Pablo Vasconcellos de Oliveira Patricia Galvão Riccioppo Isidoro Paulo Velozo Renato Cesar de Faria Ricardo Dumans Vieira Roberta Cadore Roberto Fulgêncio Andrade Roberto Luiz Pimenta Rogério Lannes Rocha Sabrinna Santos Gomes e Oliveira Sergio Xavier de Mendonça Jr Vanessa Lage Wellington
Siga a Fundação Planetário no Twitter, em
www.twitter.com/planetariodorio.

Fonte: Site http://www.astronomia2009.org.br/

4 comentários:

Izidoro Koch jr disse...

Acho que nem preciso te parabenizar por mais esta hein...

ANAPLANA disse...

Parabéns Jaime!!!
Você merece muito mais...
Beijão

Anônimo disse...

PARABÉNS, JAIME!!!

Abraço,

Margaret

Anônimo disse...

Parabéns Jaime! Eu também fui classificada para a exposição e fiquei muito feliz, apesar de não levar o prêmio.É importante o reconhecimento do trabalho.A minha foto eterniza um amanhecer na lagoa Araruama, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, RJ. Um abraço Loisavania Quevedo Mavignier