sábado, 11 de julho de 2009

Desfile em Indaial foi CANCELADO, mas o Baile Caipira, mais conhecido como a Festa do Ridículo, está CONFIRMADO para hoje.

Chuva CANCELA desfile dos fantasiados em Indaial,
mas o Baile Caipira, mais conhecido como a Festa do Ridículo,
está CONFIRMADO para hoje.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Ingresso na hora do Baile Caipira é de R$ 30,00.

O traje é por conta de cada um, caipira ou ridículo, o que vale é festar.

Muitos chamam de Festa do Ridículo, principalmente em Blumenau.

O nome correto é Baile Caipira de Indaial. O traje era caipira e o baile foi se modernizando e começaram a chegar as fantasias, e não sei como, se tornou um baile a fantasia com um toque para o ridículo. Espera mais de 5mil pessioas nessa noite.

Como começou o Baile Caipira?
O Tradicional Baile Caipira da Sociedade Recreativa foi criado em 1959, por um grupo de Esportistas da Secção Esportiva Marabá – que por muitos anos exerceu suas atividades dentro da SRI. Este grupo de Esportistas representou com garra e glória o nome de nossa Sociedade e Cidade, através do Marabá. Os ganhos gerados com o evento na época mantinham as atividades do clube Marabá, e, hoje, são de grande importância na manutenção da SRI e forma geral.
O Baile Caipira nasceu glamouroso, seguindo as mais genuínas tradições, com festeiros vestidos tipicamente, decoração com bambu, cobertura de palmito e muito pinhão, quentão, pastel, cachorro quente e doces.
“O Baile tem sucesso desde o inicio”, quando a população e os meios de transporte eram bem escassos, e, o baile era freqüentado só por sócios e amigos convidados. Hoje uma multidão formada por gente de toda nossa Região, do nosso Estado, do Rio Grande do Sul, do Paraná e São Paulo. Com presença em menor numero de outros Estados e até de outros Paises, principalmente estudantes universitários que vem da cidade de Florianópolis.
A festa começa antes mesmo do baile, com um desfile com carroças e carros pelas ruas da cidade.
A decoração típica não mudou como no inicio, bambus e folhas de palmeiras continuam fazendo a cobertura do salão principal, cercado de espaços tipo camarotes e mesas. A preservação dos costumes, a preocupação com a manutenção da originalidade, e, a dedicação, o cuidado com a organização, a segurança, são importantes fatos que formam a receita do constante e crescente sucesso do Baile Caipira da Sociedade Recreativa Indaial.

Fonte: SRI Indaial

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito caro a entrada, nao vale a pena.