domingo, 2 de agosto de 2009

Alívio = Choveu fraco em Blumenau e o nível do rio está baixando (agora 4,50 metros dia 02/08/09)

Alívio = Choveu fraco em Blumenau e o nível do rio está baixando.
Segundo o boletim oficial da Defesa Civil de Blumenau
o Rio Itajaí-Açú está baixando seu nível
com a medição nesta manhã
de domingo dia 02/08/09 em
4m50cm acima do normal.

Foto de Jaime Batista da Silva

A situação agora é de tranquilidade.

Previsão do Tempo para este domingo
Domingo (02/08/09): Uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão no Litoral do RS, mantém o tempo instável com céu encoberto e chuvoso pela manhã na maior parte de SC. Durante a manhã e decorrer da tarde o sistema se desloca para o oceano e um sistema alta pressão avança pelo interior do continente, favorecendo a melhora no tempo na maior parte do estado, permanecendo ainda no sul do estado condições de chuva isolada.Tendência para os próximos dias:
Entre segunda e quarta-feira, o tempo fica mais estável com predomínio de sol e sem previsão de chuva com temperaturas mais baixas. Fonte: EPAGRI/CIRAM

"Pior já passou", afirma diretor da Defesa Civil, ao site ClicRbs-Santa
O diretor da Defesa Civil estadual, major Márcio Luiz Alves, afirmou na manhã deste domingo que "o pior já passou" em relação à chuva que cai sobre Santa Catarina desde sexta-feira. Segundo ele, o solo ainda está encharcado, mas não houve notificações de situações graves.

2 comentários:

Ana Martins disse...

Graças a Deus né Jaime, ainda estamos fragilizados com tudo que aconteceu ano passado, vi uma reportagem sobre o Baú ontem no jornal e chorei pq estive la nas ultimas semanas e ainda é assustador.

Anônimo disse...

Olá Ana,fiquei muito feliz em colocar esta notícia no meu blog. Esperamos que o sol apareça, para aquecer o nosso ânimo. abraço
Jaime