segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Blumenau recebe pela 1ª vez uma Conferência Brasileira sobre Qualidade da Energia Elétrica

8ª Conferência Brasileira sobre Qualidade em Energia Elétrica,
pela 1ª vez em Blumenau, no Parque Vila Germânica
dias 02 a 05 de agosto de 2009
A CBQEE - Conferência Brasileira sobre Qualidade da Energia Elétrica é seguramente o mais importante evento no qual se debatem questões da Qualidade da Energia Elétrica do país. Uma organização Furb e GPETEL.
Foto de Jaime Batista da Silva
Em sua oitava edição, a CBQEE reunirá pela primeira vez em Blumenau os principais profissionais de Concessionárias de Energia Elétrica, de Universidades, de Centros de Pesquisas, de Empresas de Engenharia e Consultoria, de Fabricantes de Equipamentos e de Instituições que trabalham na área, inclusive de fora do Brasil.
Foto de Jaime Batista da Silva
O objetivo do evento é de fomentar o intercâmbio técnico-científico e difundir experiências práticas através da apresentação de artigos técnicos, de palestras e de mesas-redondas.
Foto de Jaime Batista da Silva

A VIII CBQEE cobrirá todos os aspectos relacionados à Qualidade da Energia Elétrica, sobressaindo-se temas como Conceitos e Definições; Normas, Recomendações, Indicadores e Limites; Fontes de distúrbios, Diagnóstico, Soluções, Técnicas de mitigação, Modelagem, Simulações e Sistemas de monitoramento e de tratamento de dados; Aspectos contratuais e regulamentares do setor elétrico; Impactos econômicos das formas eficientes de utilização de energia elétrica; Difusão de novas fontes de energia renováveis e a geração distribuída, bem como as Aplicações de novas tecnologias.
Foto de Jaime Batista da Silva

Estima-se a participação de um público composto por profissionais dos diversos segmentos do setor elétrico nacional, especialista em áreas de qualidade de energia, medição, proteção, regulação, eficientização energética, dentre outras.
Não está aberto ao público.
O valor das inscrições e a programação completa da Conferência no site:
www.furb.br/cbqee2009
Foto de Jaime Batista da Silva
Fonte: Furb

Nenhum comentário: