quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fundação Pró-Família abre 100 novas vagas para os cursos de Panificação, Vestuário e Informática.

Fundação Pró-Família abre 100 novas vagas em cursos intensivos de qualificação profissional para adolescentes

A Fundação Pró-Família abriu esta semana, 100 novas vagas para qualificação profissional de adolescentes inscritos no Programa Pro-Adolescente, com a criação dos cursos intensivos de Panificação, Vestuário e de informática. São 50 novas vagas para o curso Intensivo de Informática e outras 50 dos cursos intensivos de Panificacão e de Vestuário com 25 vagas cada. A iniciativa é resultado de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mais informações pelo telefone: 3326-7426.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, com duração de três meses. Os cursos intensivos contam com pedagogos que preparam o adolescente em sua formação e instrutores técnicos nas respectivas áreas com foco no ensino da prática.

A Fundação já oferece os cursos de Panificação, Vestuário e de Informática de acordo com a legislação do Aprendiz que condiciona o acesso ao curso à prática da aprendizagem nas empresas. Cerca de 250 adolescentes entre 14 e 18 anos freqüentam as aulas no período mínimo de um ano, inseridos como aprendizes nas cerca de 250 empresas conveniadas.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Nenhum comentário: