segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ar condicionado em Ônibus de Blumenau - Seterb determina estudos para a implantação nos ônibus.

Seterb determina estudos para implantação de "ar condicionado" no transporte coletivo

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
Atendendo aos inúmeros pedidos da comunidade internauta do www.twitter.com/seterb, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), determinou ao Consórcio Siga que sejam feitos estudos para implantação de “ar condicionado” no transporte coletivo urbano de Blumenau. A intenção é desenvolver um estudo técnico aprofundado sobre o assunto.

Esta é uma das medidas que buscam transformar o Sistema Integrado de Blumenau (SIB), nos próximos anos, em referencia nacional de qualidade. A proposta consiste em construir, por meio de um diálogo aberto com os usuários, medidas que garantam conforto no uso do serviço.

Nos próximos dias, os passageiros devem ser questionados sobre a implantação de “ar condicionado”. Outras mudanças, no sentido de melhorar o sistema também estão sendo programadas para 2010, como a implantação dos corredores exclusivos, renovação da frota de ônibus e novas linhas e horários.

Fonte: Rudolf Clebsch, Diretor-presidente

2 comentários:

Maurício Pereira disse...

Precisa, sim, a implantação de ar-condicionado nos ônibus urbanos da cidade, a exemplo da empresa Verde Vale que na sua frota dois já circulam com o aparelho. Muito confortável. Nosso clima subtropical e extremamente quente no Verão (parece as regiões Norte e Nordeste),precisa desse conforto para o usuário. Por quê, também, não colocar em circulação (a exemplo dos chamados Vermelhinhos) esses microônibus ou vans para transporte rápido de passageiros, a exemplo das grandes e médias cidades? Seria uma outra opção para o usuário que não precisaria aguardar muito tempo nos terminais e pontos.

Ralf Jantz disse...

A cada verão eu comento com amimigos da nescesidade do Ar Codicionado no interior dos Onibus urbanos em Blumenau. Parece que o principal opstáculo é o custo operacional, o insumo. É sabido que o conforto cobra seu preço, quem possui carro com este conforto sabe disso. Então porque não cobrar uma tarrifa diferecida entre os meses de Novembro, a Março por exemplo, quando se faz necessario circular com o Ar Refrigerado ligado. Des de que todos os Ónibus tenham este equipamento de conforto, aliaz hoje uma nescessidade.