domingo, 4 de julho de 2010

Handebol feminino de Blumenau conquista o tricampeonato da Copa Brasil.

Handebol feminino de Blumenau conquista
o tricampeonato da Copa Brasil.


O Handebol feminino adulto de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) conquistou o tricampeonato da Copa Brasil de forma invicta, ao vencer o Luna ALG/Ordena/UCS, de Caxias (RS) por 24 a 22 (13 a 13 no primeiro tempo), na tarde de sábado, 3 de julho, no Ginásio do Sesi, diante de sua torcida, presente e grande número e que vibrou com a primeira conquista nacional em casa.
Fotos de Eraldo Schnaider (Comunicação FMD)

A artilheira da tarde foi a jogadora Carolina, da UCS, com nove gols. A UNC/Concórdia ficou com a medalha de bronze, superando o Força Atlética/Navesa/PE/Farma (GO) – surpresa da competição, por 28 a 25 (18 a 15).
A quinta colocação ficou com o Rio Branco/Americana, que venceu o Aceu/Univali/Amaj/Brusque por 26 a 17. O HCP da Paraíba levou a melhor no duelo para definir a sétima e oitava posição ao ganhar do AHI FMEL/Itajaí por 22 a 14. Dos 22 gols da HCP, sete deles foram anotados pela jogadora Jaqueline Costa, do HCP, a principal artilheira do jogo e da competição, com 41 gols.
*
Mundial Júnior
Com o término da Copa Brasil de handebol feminino, a casa da tricampeã abriga desde a tarde deste domingo, a Seleção Feminina Júnior, que disputará o Mundial da categoria, entre os dias 17 e 31 de julho, na Coréia do Sul. A equipe brasileira é dirigida pelo treinador de Blumenau, Sérgio Graciano. Gabriel Citton, técnico da vice-campeã Luna ALG/Ordena/UCS, é o assistente-técnico.
Graciano fez questão de elogiar o trabalho de Citton no time gaúcho. “Ele tem feito um grande trabalho na UCS e dará o seu melhor na preparação da equipe brasileira”, afirmou o técnico, que terá seis dias de treinamentos com as meninas antes de embarcar para a Ásia.
Para Citton, participar do Mundial Júnior ao lado de Graciano será um grande momento na sua carreira. “Separadamente, fazemos o melhor para as nossas equipes. E agora, com a Seleção, somaremos as nossas forças para fazer o melhor para o Brasil”, complementou Citton.
*

Fonte: Sérgio Luiz Graciano (Técnico do handebol feminino de Blumenau)
Assessor de Comunicação da FMD: Giovani Vitória

Nenhum comentário: