segunda-feira, 21 de março de 2011

Corredor de ônibus em Blumenau = Nesta terça começam as obras na Beira Rio entre o Castelinho até o Shopping Beira Rio.

Corredor de ônibus em Blumenau = Nesta terça começam as obras na Beira Rio entre o Castelinho até o Shopping Beira Rio. Por orientação da Guarda de Trânsito, os trabalhos acontecem das 8h30min às 11h e 13h30min às 17h30min. Foto de Jaime Batista da Silva
A partir desta terça-feira, dia 22, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realiza mais uma etapa da implantação dos corredores de ônibus na Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira Rio. Além dos trabalhos de reurbanização do primeiro trecho da via, que já estão em andamento, a partir desta terça-feira, as obras incluem também o trecho entre a Ponte Adolfo Konder e o ponto de ônibus defronte o Shopping Beira Rio.

De acordo com o secretário de obras, Alexandre Brollo, no local serão executados alguns serviços de drenagem e, defronte ao ponto de ônibus, na faixa onde será implantado o corredor, será realizada a remoção do pavimento e a concretagem da plataforma de embarque.

Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos, já que o trânsito será parcialmente interrompido no trecho em obras. Por orientação da Guarda de Trânsito, os trabalhos acontecem das 8h30min às 11h e 13h30min às 17h30min. A expectativa é concluir as obras nos próximos 20 dias, mas caso chova, o cronograma poderá ser alterado.
*
Reurbanização da Beira Rio
Além das calçadas, que estão em fase de conclusão, o projeto de reurbanização contempla a implantação do corredor de ônibus, a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus.

A obra será feita em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), em um investimento de R$ 3,6 milhões e a expectativa é de que seja totalmente concluída até o final de agosto.
*

Fonte: Alexandre Brollo, secretário de Obras (3326-9325 / 9968-9893)
Assessora de Comunicação: Julia Voigt

Nenhum comentário: