quarta-feira, 4 de maio de 2011

Noite Multicultural na Fundação Cultural de Blumenau. De 05 à 22 de maio. Veja a programação:

Noite Multicultural na Fundação Cultural de Blumenau. De 05 à 22 de maio.

Veja a programação: Sala Oficial : - Coletivo Lugares - é um grupo novo que representa a diversidade do que é a cena das artes plásticas em São Paulo. Formado pelos artistas Felipe Góes, Fernanda Izar, Jeff Chies e Jorge Moura. O grupo têm desenvolvido seu trabalho focado na pintura.

Sala Especial: Entre outras impressões - obras de José Nasser(RJ) - apesar das incursões do artista pela gravura, fotografia, desenho e instalação, é na pintura que reside e se mostra o seu laboratório de criação.

Sala Alberto Luz : Esculturas - acervo do Museu de Arte de Blumenau, esculturas em ferro criadas pelos artistas Elke Hering, Marlene da Silveira, Ademir dos Santos "Russo".

Sala Elke Hering: Condição Humana - é a temática - drama e humor - que possibilita à artista Jussara Pires (Porto Alegre) a total liberdade de expressão através de imagens gráficas impactantes de xilogravuras.

Galeria do Papel - acervo do Museu de Arte de Blumenau, com obras do artista plástico blumenauense Fernando Alex


No Espaço Alternativo (Porão) da Fundação Cultural de Blumenau, estará aberta para visitação a Exposição Escritos da Carne, de autoria da historiadora e professora universitária Carla Fernanda da Silva, que há algum tempo pesquisa questões relacionadas ao corpo, ao erótico e à sexualidade humana. A exposição é composta por 21 fotografias de pessoas/casais com textos eróticos escritos em seus corpos. As imagens são de autoria de Aline Assumpção, Carla Fernanda da Silva, Carlos Lobe, Charles Steuck, Ivan Schulze, Mariana Florêncio e Sally Satler.

Conversa com os artistas - A partir das 18h30 acontecerá o encontro com os artistas que falarão sobre sua trajetória e obras expostas. Professores, arte-educadores, coordenadores-pedagógicos, artistas, acadêmicos, alunos de arte e comunidade em geral estão convidados a participar desse bate-papo.

A noite de abertura terá como atração musical a apresentação do Coro da FURB, sob a regência de Eusébio Kohler.
*
Serviço:
Noite Multicultural com a abertura das exposições do MAB
Data: 5 de maio, quinta-feira
Horário: a partir das 18h30

Local: Fundação Cultural de Blumenau
Visitação: até 22 de maio . De terça a sexta-feira das 9 à 17 horas, sábado, domingo e feriado das 10 às 16 horas.
Visitas monitoradas podem ser marcadas pelo telefone (47) 3326.6596

Um comentário:

Anônimo disse...

Para!!! Blumenau para SC, SC para o Sul, só isso
88