sábado, 10 de setembro de 2011

Voluntários ajudam na limpeza dos Pavilhões da Oktoberfest, inclusive integrantes de grupos folclóricos.

Voluntários ajudam na limpeza dos Pavilhões da Oktoberfest, inclusive integrantes de grupos folclóricos. Foto de Jaime Batista da Silva


Voluntários ajudam na limpeza dos pavilhões da Oktoberfest

Hoje, sábado, 10 de setembro, o sol voltou a brilhar em Blumenau. Depois da enchente que assolou a metrópole do Vale do Itajaí, o bom tempo voltou a reinar na região e a comunidade começou os trabalhos de recuperação após a cheia do Rio Itajaí Açu. No Parque Vila Germânica, os trabalhos de limpeza dos pavilhões começaram cedo e muitos voluntários se uniram para um mutirão de limpeza do palco da Oktoberfest, muitos deles, integrantes de grupos folclóricos que participam da festa e que atenderam a um chamado na rede social Facebook.

A festa, programada para o período de 06 a 23 de outubro, está mantida, informa o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette. Ele enaltece a disposição da comunidade, que se prontificou a auxiliar na recuperação dos pavilhões da festa. Norberto Mette ressalta que os trabalhos de preparação da Oktoberfest estavam acelerados, mas, em razão da enchente, acabaram sendo prejudicados. "Mas temos todo o tempo hábil para preparar a festa e com a ajuda dos voluntários, em três dias os pavilhões estarão totalmente limpos, uma vez que na segunda-feira também vamos contar com o apoio da Coteminas para a finalização da limpeza, e a partir de terça, os trabalhos de preparação da festa serão retomados", informa.
*
Orgulho
Ele ressalta que, a exemplo da grande enchente de 1984, que fez surgir a Oktoberfest, a força de vontade e de recuperação do povo de Blumenau, mais uma vez, é motivo de orgulho. "Toda a cidade está empenhada no mutirão de limpeza e de reconstrução da cidade", diz. "A realização da 28ª Oktoberfest representa o espírito de recuperação do povo de Blumenau. Vamos promover uma grande festa, vamos mostrar nossa capacidade de superação", destacou.

Norberto Mette reitera o convite a todos os brasileiros e também estrangeiros para que venham prestigiar a Oktoberfest de 06 a 23 de outubro em Blumenau, que terá animação de 50 bandas, sendo que destas, seis virão diretamente da Europa para animar os visitantes. A festa terá ainda várias opções de chope nacional e artesanal e também cervejas importadas.

Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica - 47 3326-6901 .
Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues

Nenhum comentário: