domingo, 27 de novembro de 2011

Veja o vídeo com o grave acidente no Extreme Show no Beto Carrero World. Apesar do susto todos estão bem. Veja a nota oficial:

Veja o vídeo do Youtube onde mostra o grave acidente no Extreme Show no Beto Carrero World. Apesar do susto todos estão bem.

Veja a nota oficial do Parque Beto Carrero World:



Nota sobre o acidente no Extreme Show do dia 21/11/2011.
Apesar do susto está tudo bem, os pilotos da moto e carro foram prontamente atendidos e estão bem.
Na segunda-feira (21) durante a apresentação do Extreme Show houve um choque entre uma das motos e um dos carros em alta velocidade projetando o piloto da moto a uma distância de aproximadamente 25 metros e assustando a toda a equipe e plateia que assistia o show no momento, houve necessidade de interromper a apresentação para prestar os primeiros socorros e imobilizar o piloto, procedimento padrão de qualquer acidente de trânsito.
Apesar do susto está tudo bem, os pilotos da moto e carro foram prontamente atendidos e encaminhados ao hospital para exames e nenhuma fratura ou lesão grave foi identificada, sentiam apenas algumas dores musculares e ficaram em observação por algumas horas.
Sorte? Não! O Extreme é um show de manobras radicais e alta velocidade que acontece diariamente desde junho de 2010, foram mais de 400 apresentações para mais de 1 milhão de espectadores e por mais emocionante que seja todos os riscos são calculados. Os pilotos são profissionais que já se apresentam há mais de 10 anos e ensaiam diariamente as manobras. O equipamento utilizado por todos eles é o mais seguro possível, os carros são modificados com 'gaiolas' tubulares em aço, banco de competição, cinto 4 pontas, tanques de combustível anti-incêndio e os vidros são substituídos por uma espécie de plástico especial que evita estilhaços. Todos os pilotos utilizam macacões e luvas anti-chama, capacete, balaclava e protetor cervical, sendo que os pilotos das motos ainda utilizam caneleiras, joelheiras, cotoveleiras e botas especiais para esse tipo de apresentação, além disso todos são treinados para situações adversas como quedas, colisões e até incêndios.
Não bastasse toda a segurança e equipamentos de ponta utilizados, durante todas as apresentações uma ambulância fica estrategicamente posicionada junto a profissionais de primeiros socorros e com treinamento em procedimentos de emergência, pela primeira vez esse veículo precisou ser acionado desde a estreia do show e em menos de 1 minuto do acidente o piloto já estava sendo atendido.
Muita gente presenciou e filmou o acidente, e realmente foi assustador, porém serviu pra mostrar o quão realmente extremo é o show, e também o quanto a estrutura e investimento em segurança foram úteis e eficientes.
Está tudo bem, o show já voltou a acontecer normalmente no dia seguinte e os pilotos já voltaram a fazer o que mais gostam e sabem fazer. Agradecemos o carinho e a preocupação de todos.
Em nome de toda a equipe convidamos vocês a assistir o show aqui no Beto Carrero World, quem não conhece não sabe o que está perdendo, é pura adrenalina, é Extreme Show!
Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=-Dvy17WiHqY&feature=player_embedded
Informações para imprensa:
Assessoria de Imprensa Beto Carrero World

Nenhum comentário: